Intruso foi eleito Livro do Ano pelas seguintes publicações: Time, New York Times e Washington Post. Além disso, foi uma das obras mais elogiadas pela crítica aquando da sua publicação, tendo sido o vencedor do prémio Crime Fiction Book of the Year (Irish Book Awards), finalista de Goodreads Best Books Crime Thriller of 2016 e nomeado para o CWA Dagger in the Library and Gold Dagger 2017.
Trata-se, efetivamente, de um livro denso psicologicamente de uma das mais importantes autoras de policiais da atualidade: Tana French.
Na trama, uma jovem é morta em casa. Não há sinal de arrombamento e a mesa está posta para um jantar romântico. As pistas apontam para mais um caso de violência doméstica. Mas algo não bate certo. Um dos detetives reconhece aquela rapariga e o instinto diz-lhes que há algo mais por trás daquele crime.
Só que a Brigada de Homicídios de Dublin não gosta da detetive Antoinette Conway e, apartada na esquadra, o seu único apoio é o colega, o detetive Stephen Moran.
Quando este suposto caso de violência doméstica chega até aos dois, não parece haver dúvidas: uma discussão conjugal acabou da pior forma. A vítima encaixa no perfil e a solução aparenta ser óbvia. Mas Conway já viu aquela rapariga antes e os detetives acreditam que algo de mais obscuro se esconde por trás do homicídio. Estarão a ver coisas onde não existem?
Porém, ao investigar a vida da vítima, o quadro ganha contornos mais sinistros. Entretanto Conway e Stephen são pressionados pelos colegas para pararem de fazer perguntas e desconfiam que estão a ser manipulados.
Não conseguem aceitar o óbvio? Ou estarão eles a ser manipulados para prender a pessoa errada? E a verdade, será mesmo tão terrível como pensam?
«Emocionante, com um ritmo trepidamente e de leitura compulsiva.» The Wall Street Journal
«Uma leitura fascinante por uma das melhores escritoras de thrillers do momento. (…) Os interrogatórios são das cenas mais tensas e traiçoeiras desde John Le Carré.» Guardian
«Leitura obrigatória para todos os que apreciam uma mente determinada e um enredo genial. Atenção: todas as suposições iniciais estão erradas.» The New York Times
«Tana French é a escritora de policiais mais interessante e importante que surgiu nos últimos 10 anos.» Washington Post
«Uma das mais profundas mestras do suspense psicológico.» Financial Times
O livro já se encontra à venda no site do Clube do Autor em www.clubedoautor.pt.
Eu não resisti e já comprei o meu. Adoro Tana French e está capa está linda.
Sem comentários:
Enviar um comentário