terça-feira, 12 de novembro de 2019

Dom Quixote edita "LX Joga", um livro que é um jogo e mostra Lisboa como nunca a viu

Ser Amália por um dia; construir uma casa nas Avenidas Novas; ajudar Sá Carneiro a encontrar Snu Abecassis e fazer parte do 25 de Abril. Tudo isso é possível em “LX Joga“, um livro que é também um jogo porque inclui cromos, máscaras, jogos de tabuleiro e um sem número de desafios para mostrar Lisboa como nunca a viu. Dos autores da colecção Lx60, 70 e 80, Joana Stichini Vilela e Pedro Fernandes, “LX Joga” chega amanhã às livrarias, editado pela Dom Quixote.

Depois das viagens a um passado recente com “LX60 – A vida em Lisboa nunca mais foi a mesma”; “LX70 – Lisboa, do sonho à realidade” e “LX80, Lisboa entra numa nova era”, os autores convidam agora os leitores a participar nos acontecimentos mais extraordinários que moldaram a cidade – e o país – que conhecemos. Das convulsões políticas às rivalidades no futebol. Dos escândalos abafados às personagens incontornáveis como Eusébio, Amália e António Variações, o livro inclui um conjunto de desafios tão bem documentados como surpreendentes, para aventureiros dos 8 aos 88 anos.

Descubra o programa que passava nas noites da RTP nos anos 60 com um “quantos queres”, monte o hidroavião que transportou Sacadura Cabral e Gago Coutinho na primeira travessia aérea do Atlântico e vista as personagens principais dos filmes portugueses ( Beatriz Costa, Milú, Ribeirinho, António Silva e Vasco Santana).

Joana Stichini Vilela (n.1980) é jornalista, autora e prestidigitadora. Tem trabalhos publicados em jornais e revistas como a Monocle, o Diário de Notícias, o I e o Observador. Assina os programas de televisão Siga o Coelho Branco e criar.pt. E é co-autora da série de livros Lx60, Lx70 e Lx80. Nasceu e vive em Lisboa.

Pedro Fernandes (n. 1976) é designer gráfico, trabalhou em várias publicações portuguesas como A Capital, jornal I e actualmente Diário de Notícias, onde é director de arte. É co-autor dos livros Lx70 e Lx80. Nasceu e vive em Lisboa.


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt