sábado, 19 de outubro de 2019

Mortina, a divertida menina morta-viva, está de volta em «Mortina e o Primo Odioso»

Título: Mortina e o primo odioso
Género: Literatura / Infantil
Nº de páginas: 48
PVP: 9,90 €
Tradução: Susana Ferreira

Mortina e o Primo Odioso marca o regresso das aventuras da divertida menina morta-viva que conquistou os leitores mais jovens de todo o mundo, em Mortina – Uma História de Morrer a Rir. Acompanhada do seu melhor amigo Tristonho – um galgo albino –, da tia Falecida e de todos os seus amigos humanos, Mortina enfrenta agora a visita inesperada do seu odioso primo Dário e, ao mesmo tempo, o desaparecimento da tia Falecida. Estarão estes dois acontecimentos relacionados?
Neste novo capítulo, Barbara Cantini aprofunda o mundo de Mortina, no qual entram novos elementos: a história de um primo desagradável e de um misterioso desaparecimento é servida aos jovens leitores de maneira lúdica, com magníficas ilustrações de página inteira e ainda ilustrações divididas em sequências diferentes que escondem pequenos segredos. Mortina e o Primo Odioso é um livro com um toque criminal e muito humor suculento, que a Bertrand Editora publica em Portugal a 18 de outubro.
«Com um ar aristocrático, o Dário pediu um sumo de abóbora morno, numa chávena grande, com três pedaços de gengibre cristalizado e uma pitada de ovos de aranha. Por aquela altura, o entusiasmo da Mortina desaparecera por completo. Depois de o servir, retirou-se e foi à procura da tia, decidida a protestar por ela ter convidado aquele primo tão chato.»

Sinopse:
A Mortina e o seu melhor amigo, um galgo albino chamado Tristonho, vivem com a tia Falecida, no Casarão Decadente. Certo dia, algo de muito estranho acontece: os amigos da Mortina, que vivem na aldeia, aparecem no casarão depois de receberem um misterioso convite e, ao mesmo tempo, a tia Falecida desaparece sem deixar rasto. Isto terá alguma coisa que ver com a chegada do odioso primo Dário? Depois do sucesso internacional de Mortina, traduzido para treze línguas, chega uma nova aventura da menina morta-viva que vos fará morrer a rir.

Sobre a autora:
Barbara Cantini nasceu na cidade de Florença, em 1977. Depois de se licenciar em Cinema de Animação, trabalhou como animadora de desenhos animados em diversas séries televisivas para o canal italiano RAI, até 2011, altura em que recebeu o prémio de Ilustrador do Ano, da Città del Sole. Agora dedica-se a tempo inteiro à ilustração, colaborando com editoras americanas, inglesas e italianas. Vive no campo, na zona de Florença, com o marido, os dois filhos, três gatos e um intrépido hámster. Em 2017 publicou, pela editora Mondadori, o livro Mortina, o primeiro volume da série, que foi um sucesso internacional traduzido para treze línguas.


Sem comentários: