quarta-feira, 3 de julho de 2019

No Bunker de Hitler é novidade Guerra e Paz

Título: No Bunker de Hitler
Autor: Joachim Fest
Género: Não Ficção / História
N.º de Páginas: 200 
PVP: 15,50 €

Abril de 1945, Berlim, Alemanha. Após 13 milhões de mortos, uma das eras mais negras da história da humanidade e a destruição de parte da Europa e da Ásia, a queda de Hitler chegara. Mas quando e como é que Hitler percebeu a derrota? Conheça os últimos dias do monstro com No Bunker de Hitler, um livro do jornalista e historiador alemão, Joachim Fest. A obra, editada pela Guerra e Paz, chega às livrarias na próxima terça-feira, dia 2 de Julho.

«Até que o último homem caia.» Foi desta forma que Adolf Hitler se recusou a render-se, em plena II Guerra Mundial, perante a evidência de uma derrota anunciada.

Mesmo num cenário de destruição, sem precedentes em todo o mundo, e os inevitáveis horrores de uma derrota, Hitler manteve-se, abrigado num bunker, com os seus ideais imperialistas infames bem vincados. Mas o que terá acontecido dentro desse abrigo?

Descubra os infernais últimos dias de Adolf Hitler e do Terceiro Reich, através do livro No Bunker de Hitler de Joachim Fest. Uma obra de rigor histórico, escrita por um homem que serviu o Exército alemão, mas sempre se recusou a fazer parte da Juventude Hitleriana.

Viva, em cada página, a reconstrução fiel da terrível, e derradeira, batalha de Berlim e a claustrofóbica atmosfera vivida dentro do bunker do Führer, debaixo da chancelaria, até ao último segundo da guerra.

Sem piedade, indiferente ao futuro do povo alemão, autodestrutivo, Hitler arrastou consigo todo um país, ordenando a destruição de infra-estruturas essenciais e atirou milhares de soldados para a morte, que sabia certa.

O autor descreve, com elevado pormenor, a vertigem paranóica que levou o líder nazi ao suicídio e ainda a forma incessante como idealizou a destruição do seu corpo para que o Exército Vermelho não o encontrasse quando chegasse a Berlim.

Uma obra que se revela a cada dia mais repleta de actualidade. Pois explica que a figura de Hitler, apesar de todo o mal que trouxe ao mundo, continua muito presente no pensamento colectivo e que o seu poder junto dos eleitores tem aumentado assustadoramente.

Sobre a figura monstruosa de Adolf Hitler, a editora publicou ainda, numa edição devidamente contextualizada, o seu Mein Kampf , bem como um outro livro, Citações de Adolf Hitler.





Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt