quinta-feira, 13 de junho de 2019

Novidade Matéria-Prima - Amar não basta

Título: Amar Não Basta
N.º de Páginas: 244 
PVP: 17,00€

Laura Sanches, psicóloga, não tem medo de polémicas: é a favor do co-sleeping, da amamentação prolongada, de muito colo e mimo. É tempo de voltar ao instinto do apego por forma a educar filhos resilientes, capazes de enfrentar os desafios da vida, defende

Amar Não Basta é um livro fundamental para todos os pais que pretendem saber o que sentem os seus bebés e desejam criar com eles um vínculo forte e duradouro. Segurança, afeto e tranquilidade são as palavras-chave dessa ligação, acredita Laura Sanches.

Todos os pais amam os filhos, mas nem sempre os filhos crescem com a noção de que são amados, defende. Recorrendo a inúmeros exemplos e casos reais, a autora reuniu nestas páginas um conjunto de testemunhos sobre a importância dos primeiros anos de vida das crianças e sobre as atividades que todas as famílias podem realizar para assegurar o equilíbrio emocional do bebé e potenciar as suas capacidades intelectuais.

Os bebés também sofrem de stress? Qual a importância do colo? Uma criança segura educa-se melhor? De Onde nascem as birras?

Além de ensinamentos, conselhos e dicas capazes de fomentar a curiosidade, a empatia e a resiliência dos mais pequenos, tendo sempre com objetivo a estabilidade e a felicidade familiar, Laura Sanches apresenta ainda neste livro os resultados de vários estudos sobre desenvolvimento social, psicologia clínica e neurociências, a que junta ideias e técnicas em linha com aquilo que defende.

É importante que se desmistifique esta ideia de que a partilha de cama é culpada de muitas coisas graves no desenvolvimento das crianças, diz. (Pag.133). Para a autora, partilhar cama com os pais não só acalma a criança como lhe transmite segurança, um dos pontos fundamentais do desenvolvimento saudável e feliz.

Outro dos temas que defende e que continua a gerar controvérsia na sociedade é o da amamentação (prolongada), mas há mais. No fundo, aquilo que acredita é que (só) amar não basta, é preciso que as crianças cresçam com a noção de que são amadas.


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt