quinta-feira, 7 de março de 2019

Porto Editora: "Um Trono Negro", três irmãs pretendentes

Título: Um trono negro
Autor: Kendare Blake
Tradução: Alexandra Guimarães
Págs.: 368
Capa: mole com badanas
PVP: 16,60 €

Chega hoje às livrarias Um Trono Negro, o segundo volume da tetralogia de Kendare Blake que tem apaixonado os leitores portugueses.
Depois de Três Coroas Negras, a autora sul-coreana apresenta aos leitores um novo capítulo da guerra de sucessão na Ilha de Fennbirn. As três irmãs gémeas – Katharine, Arsinoe e Mirabella – conseguiram passar pela Cerimónia de Beltane e chegar ao início do Ano da Ascensão, em que tudo se irá decidir. Para reinar não basta descender da linhagem certa… é preciso sobreviver ao desafio sororicida colocado desde tempos imemoriais. E no final da batalha pelo Trono, só uma delas poderá gozar desse privilégio.
Um Trono Negro foi publicado nos EUA em 2017, com uma entrada direta para o topo da lista de bestsellers do New York Times. Os direitos desta tetralogia foram vendidos para 15 países e a adaptação ao cinema está a cargo da FOX e da produtora responsável por êxitos como a série Stranger Things e os filmes Arrival – O primeiro encontro e À Noite no Museu.

Sinopse: 
A batalha pela coroa começou, mas qual das rainhas vencerá?
Depois de uma Cerimónia de Beltane marcante e com o Ano da Ascensão a decorrer, é altura de rever as apostas e escolher um lado.
Katharine, a gémea frágil e fraca, está mais forte que nunca. Arsinoe tem de descobrir de que forma o seu dom secreto a poderá ajudar. E Mirabella, a vencedora desejada, enfrenta uma oposição nunca vista… e de que poderá não se conseguir defender.
Neste novo capítulo da autora bestseller do New York Times, as rainhas mais mortíferas do mundo têm de enfrentar o implacável obstáculo que se lhes apresenta: elas mesmas.
Quando a batalha terminar, só uma irá reinar.

Sobre a autora: 
Kendare Blake nasceu na Coreia do Sul, mas cresceu nos EUA. Tem um mestrado em Escrita, pela Middlesex University em Londres. Vive atualmente em Kent, Washington.


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt