segunda-feira, 11 de março de 2019

Livros do Brasil publica "O Mistério do Quarto Amarelo" - Clássico policial da literatura francesa

Título: O Mistério do Quarto Amarelo
Autor: Gaston Leroux
Tradução: Franco de Sousa
N.º de Páginas: 312
PVP: 7,70 €
Coleção: Vampiro

A Livros do Brasil lançou a 7 de março na sua coleção Vampiro O
Mistério do Quarto Amarelo. Publicado originalmente em 1907 por Gaston Leroux, o autor do notável romance O Fantasma da Ópera, este é um dos mais famosos clássicos policiais de língua francesa, que, desafiando os mecanismos da lógica e tecendo uma trama cada vez mais arrepiante, há mais de um século mantém os leitores agarrados da primeira à última página.
O quarto amarelo é o local do crime e a vítima a menina Stangerson, que acabara de se retirar para o quarto quando um ruído de luta, um disparo, um grito de «Assassino!» ecoam pela casa.
Assim que a porta do quarto é derrubada, revela-se um cenário assustador: a jovem encontra-se caída numa poça de sangue, mas, apesar de a porta estar trancada e a janela ser gradeada, não há mais ninguém naquela divisão. Como é que o atacante escapou?
O misterioso crime intriga um jovem repórter, Joseph-Joséphin – mais conhecido como detetive Rouletabille –, que não descansará enquanto não descobrir o culpado.

Sobre o autor:
Gaston Leroux nasceu em Paris, a 6 de maio de 1868, e morreu em Nice, a 15 de abril de 1927. Formado em Direito, rapidamente ingressou no jornalismo e viria a tornar-se um dos mais conhecidos repórteres do seu tempo. Em 1907, abandonando a escrita jornalística, publica o seu primeiro êxito literário, O Mistério do Quarto Amarelo, hoje unanimemente apontado como um dos grandes clássicos na história da literatura policial. Este será o primeiro de uma série que tem como protagonista o repórter-detetive Rouletabille, cujas aventuras foram várias vezes adaptadas ao cinema. Com mais de uma trintena de romances e peças teatrais, Gaston Leroux publicou em 1910 aquela que é por muitos considerada a sua obra-prima, O Fantasma da Ópera.



Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt