sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Penguin Random House Portugal: Novidades editoriais do 1º trimestre deste ano

O Penguin Random House Grupo Editorial já apresentou os livros com publicação prevista para o 1º trimestre deste ano.
Confesso que estou curiosa para ler alguns destes livros, nomeadamente O Dia em Que Perdemos A Cabeça. 

Um dos livros que marcam o início do ano é A NOITE DA ESPERA, de Milton Hatoum (nas livrarias a 15 de Janeiro). Um dos 10 livros finalistas do PRÉMIO OCEANOS e vencedor do PRÉMIO DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES. Um magistral romance de formação ambientado na ditadura que amordaçou o Brasil, Milton Hatoum transita com a habilidade que lhe é própria entre as dimensões pessoal e social do drama e faz de uma ruptura familiar a outra face de um país dividido. Um romance que se revela particularmente pertinente no momento político que atravessa o Brasil. 

O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO – AS MUITAS VIDAS DE CALOUSTE GULBENKIAN, de Jonathan Conlin. O autor enfrenta, neste livro, o carácter quase mítico de Calouste Gulbenkian, escrutinando a vida e os negócios de um dos homens mais influentes do seu tempo. Escrita a partir da consulta dos arquivos pessoais de Calouste Gulbenkian em arménio, francês, inglês, alemão, russo e turco, esta é a biografia de um homem complexo, no aniversário dos 150 anos do seu nascimento. 

O DIA EM QUE PERDEMOS A CABEÇA é o primeiro romance de Javier Castillo. Autor sensação em Espanha com mais de 275.000 exemplares vendidos e 10 semanas consecutivas nos tops de vendas. Um thriller delirante e meticulosamente construído. (Nas livrarias a 15 de Janeiro) 

Finalista do Man Booker Prize, OS IRMÃOS SISTERS chega a 10 de Janeiro aos cinemas, um western com todos os ingredientes de um bom clássico. Patrick DeWitt é um premiado autor canadiano.

Publicado pela Alfaguara em Julho de 2012, OS IRMÃOS SISTERS é uma espécie de western sentimental, que conta a história de dois irmãos de sangue, parceiros de crime, que viajam pelo país com o objectivo de aniquilar o seu maior inimigo.



O mês de Fevereiro será marcado pela publicação de um novo romance de Pedro Vieira, o primeiro na Companhia das Letras: MARÉ ALTA, uma história de família, cheia de ausências, como são muitas. Homens que partem, mulheres que ficam e que cerram os dentes. Uma espécie de história de Portugal do século XX pelos olhos dos desvalidos de várias partes do país. E pela reedição, também na Companhia das Letras, de MATERNA DOÇURA de Possidónio Cachapa, o seu primeiro romance (depois de uma primeira novela) que o fez entrar de rompante no panorama literário português.

Na Alfaguara, destacamos o romance espanhol EM TUDO HAVIA BELEZA (Ordesa), do autor galego Manuel Vilas. Este foi o romance literário que mais surpreendeu os leitores e os críticos espanhóis em 2018. Foi eleito Melhor Livro do Ano pelos jornais El País e El Mundo.

O mês de Março verá chegar às livrarias, com a estampa da Companhia das Letras, um novo romance de João Tordo, depois de ENSINA-ME A VOAR SOBRE OS TELHADOS.

Ainda na chancela Suma de Letras destacamos o thriller do criador da série de culto The Killing, Soren Sveistrup, O HOMEM DAS CASTANHAS. Uma mistura sagaz de policial processual, thriller político e drama familiar. Um bestseller na Dinamarca e com os direitos já vendidos para série de TV.

NOVIDADES INFANTO-JUVENIS

Também os mais novos poderão encontrar várias novidades nas livrarias portuguesas: SOU UMA RAPARIGA REBELDE: CADERNO DE REVOLUÇÕES, das autoras de HISTÓRIAS DE ADORMECER PARA RAPARIGAS REBELDES. O companheiro ideal para os espíritos mais combativos e desejosos de construir um mundo melhor, todos os dias, página a página.

O Elmer, o Elefante às Cores, de David Mckee é um clássico infantil que já vendeu 8 milhões de exemplares. E o princípio de 2019 traz-nos um novo título da colecção: O ELMER E AS BALEIAS.

As histórias do Elmer são ideais para transmitir valores tão importantes como a solidariedade, o respeito, a amizade e, acima de tudo para celebrar a diferença. O Elmer e o seu primo Wilbur nunca viram baleias e não querem perder a oportunidade de as conhecer, mesmo que isso implique dois elefantes em cima de uma jangada, mas a viagem torna-se uma inesperada aventura quando dão por si perdidos no mar. Conseguirão as baleias ajudá-los a voltar para terra firme?

CHARLIE TRANSFORMA-SE NUMA GALINHA, de Sam Copeland é o primeiro livro de uma série hilariante e genuinamente enternecedora, perfeita para os fãs de David Walliams e Tom Gates. Além de proporcionar uma leitura divertida e viciante, passa também uma importante mensagem para crianças que lutam com problemas de ansiedade e ajuda-as a ultrapassar as dificuldades com que são confrontadas no dia-a-dia.

Uma grande aposta para o publico pré-adolescente é o primeiro livro da youtuber, influencer e actriz Inês Faria, AS COISAS QUE OS TEUS PAIS NÃO TE DISSERAM. Inês Faria escreve este livro com objectivo de acabar de vez com esta ideia de que crescer é uma «maravilhosa aventura» e vem em auxílio de toda uma geração que só está só a tentar sobreviver a mais um dia. No meio de tantas coisas que os nossos pais nos dizem, ninguém diria que o que realmente nos tira do sério é o que eles não disseram.

Continua ainda a publicação da série de grande sucesso, BIA E O UNICÓRNIO, de Dana Claire Simpson, com a publicação do quarto volume. Os mais novos, e os mais velhos também, vão poder continuar a acompanhar as aventuras mágicas e hilariantes, de Pureza de Narinas Celestiais, uma mítica criatura da floresta cheia de si, e a Bia, uma menina tão inteligente quanto atrevida. 





Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt