domingo, 13 de janeiro de 2019

A mais universal das línguas na mais romântica forma de a expressar

Título: 366 Poemas que Falam de Amor
Seleção: Vasco Graça Moura
Género: Literatura/Poesia|
N.º de páginas: 568
Data de lançamento: 18 de janeiro
PVP: € 22,20

Nada há de tão natural no mundo da poesia como o tema do amor. Para marcar o início deste novo ano, a Quetzal Editores volta a publicar o livro 366 Poemas Que Falam de Amor, uma seleção de Vasco Graça Moura de versos dos melhores poetas sobre a mais universal das lín-guas. São poemas que falam de amor – que sofrem e exultam, desencorajam e comovem, entristecem e rejubilam, que falam da alegria e da surpresa do amor. E também da sua melancolia, dos seus nomes raros, da evidência, da sua inevitabilidade. Com esta escolha percorre-se também uma vasta tradição da poesia de todos os tempos, uma arte que nunca poderemos esquecer – e o deslumbramento diante do amor, justamente.
Amor na voz de duzentos poetas de quase dez séculos (do sécu-lo XII até aos nossos dias): de Martim Codax a Pessoa, O’Neill ou Sophia, passando por Dante e Petrarca, François Villon, Garcia de Resende, Shakespeare, Camões, Garrett, Bocage, Pessanha, Cesário, Drummond de Andrade, António Ramos Rosa e Al Berto, apenas para citar alguns.

Sobre o autor:
Considerado por muitos como um dos maiores poetas portugueses contemporâneos, se não o maior, Vasco Graça Moura foi autor de uma vastíssima obra poética, ensaística e ficcional, e um nobilíssimo tradutor e divulgador das literaturas clássicas.
Recebeu o Prémio Pessoa (1995), o Prémio de Poesia do Pen Clube (1993), o Grande Prémio de Poesia da APE (1998) e o Grande Prémio de Romance e Novela APE/IPLB (2004). Em 2007, foi galardoado com o Prémio Vergílio Ferreira e com o Prémio de Poesia Max Jacob Étranger.


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt