segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Perto de Casa - Cara Hunter [Opinião]

Título: Perto de Casa
Autor: Cara Hunter
Editor: Porto Editora
N.º de Páginas: 320

Sinopse: 
Como pode uma criança desaparecer sem deixar rasto?

A noite passada, Daisy Mason de oito anos, desapareceu enquanto decorria uma festa de família. Ninguém viu, ouviu ou percebeu o que quer que fosse, ou pelo menos, é o que todos dizem.
O Inspetor Adam Fowley está a tentar manter o espírito aberto, mas ele sabe que nove em dez vezes, o responsável é alguém que a vítima conhece muito bem.

Alguém está a mentir. E o tempo está a esgotar-se.

A minha opinião:
O desaparecimento de uma criança é sempre pautado de uma enorme angústia. Quando Daisy desaparece durante uma festa de família, os pais ficam devastados. O que se terá passado naquela noite para ninguém ter reparado na ausência de uma criança de oito anos?

Como mãe de uma criança com a mesma idade é certo que esta premissa mexeu comigo. Não imagino, nem quero imaginar, como é que um pai se sente no meio de uma situação destas. Desde impotência, até irresponsabilidade que pode ser o facto de perdermos o nosso filho de vista. Um misto de sentimentos, que não levam a lado nenhum, mas que deixa um casal completamente devastado.

Cara Hunter tem uma escrita de fácil leitura e imprime à história uma dose de mistério q.b. que faz com que o leitor não consiga parar de ler. O facto de a autora ir levantando novas pistas num curto espaço de tempo sobre o desaparecimento da criança faz com que se torne uma leitura completamente viciante.

E depressa vamos percebendo que por detrás de uma família perfeita, estão segredos que, aos poucos, nos vão fazer desconfiar de todos.
Claro que as suspeitas não se restringem apenas aos familiares e todos parecem estar sobre escrutínio da polícia.

As personagens principais estão muito bem caracterizadas, mostrando fragilidades que nos levam a desconfiar de tudo à sua volta e, depois há o impacto que as redes sociais têm em casos como estes.
À medida que a investigação avança, vamos constatando que os comentários dos seguidores de sofá vão dando opiniões no Twitter sobre cada um dos membros da família. É curioso como é que qualquer um pode ser detective, qual treinador de bancada, sobre o que se vai descobrindo.

O livro está cheio de reviravoltas e leva-nos, tal como os cidadãos das redes sociais, a desconfiar de tudo e todos. Mas o epilogo deixou-me completamente de boca aberta.

Este foi o primeiro livro da autora, inserido na série Adam Fowley que me deixou desejosa de querer ler mais. Anseio que o próximo livro de Cara Hunter seja publicado brevemente.



Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt