sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Helena Sacadura Cabral regressa à ficção: O Sal da Vida (24 Outubro nas livrarias)

Título: O Sal da Vida 
Autor: Helena Sacadura Cabral
N.º de Páginas: 216 
PVP: 16,00€
Nas livrarias a partir de 24 de Outubro

O SAL DA VIDA
Novo livro reúne histórias reais e ficcionadas e chega dia 24 às livrarias de todo o país

O novo livro de Helena Sacadura Cabral é uma receita perfeita de relatos originais e inéditos temperados pelo sal da vida. Algumas histórias fazem-nos rever ideias pré-concebidas, golpeiam as nossas conceções mais firmes, incentivam-nos a olhar para dentro, a relativizar, a lutar pela felicidade.

O prazer é visceral; a felicidade, etérea. O prazer é receber, a felicidade é dar. O prazer é individual, a felicidade partilha-se.

Para Helena Sacadura Cabral, O SAL DA VIDA é um livro que mostra como uma boa parte da vida de todos nós é feita de permanentes encontros e desencontros, de alegrias e de mágoas, de momentos de felicidade e, quiçá, também, de alguma saudade. Algumas histórias têm a capacidade de fazer o leitor emocionar-se, outras de fazer com que reflitam e outras ainda são irónicas e divertidas.

Nelas encontramos diversas gerações, diferentes formas de encarar a vida e em todas elas o denominador comum: a busca pela felicidade. É esse o sal da vida, segundo a autora. Há narrativas sobre casamentos desfeitos e outros perfeitos, mães a tempo inteiro e mães sem tempo para a família, mulheres recatadas e amantes loucas, avós e netos, luto e festa, morte e vida.

Há lutos solitários, silenciosos, que se arrastam como uma morte viva. Há outros que carecem de presença, de som e de vida.

Composto por 5 Capítulos divididos por mais de 200 páginas, quase sempre polvilhadas de nostalgia e saudade qb, a autora termina com aquele que considera ser o desafio maior da vida: construir um caminho para a felicidade.

Houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram na nossa vida, guardados no nosso coração.


Sem comentários: