quinta-feira, 6 de setembro de 2018

O mês em leituras - agosto e A Estante está mais Cheia #67

Este mês foi bastante fraco em leituras. Primeiro porque este ano não tive férias, logo não tenho tido tanto tempo disponível para ler. Depois, porque trabalhando numa livraria agosto e setembro é muito cansativo em termos de trabalho, pelo que tenho andado bastante cansada e com menos vontade de ler. E, por último, quem me segue no facebook já se deve ter apercebido que ando em fase de mudanças e, portanto, todo o tempo livre tem sido dedicado a encaixotar coisas. Além de muita tralha acumulada ao longo dos anos (sim, sou uma acumuladora assumida de todo o tipo de tralha) tenho ainda imensos livros como calculam. Acreditem que tem sido uma grande dor de cabeça, que se multiplicará por duas vezes uma vez que a casa para onde vou agora ainda não é a definitiva.
Não se admirem que o blogue ande um pouco parado por estes meses, ok?

Estas foram as minhas leituras do mês. O que menos gostei foi o da Rita Ferro, um livro que me entusiasmou nas primeiras páginas, mas que se foi tornando enfadonho lá para o meio. O final ficou mais interessante.
Gostei imenso de Desaparecer na Escuridão, um livro de investigação de um crime de Michelle McNamara que acabaria por falecer antes de descobrir o assassino. E o final da trilogia de Stepehen King foi igualmente bom.
Estava na estante já a ganhar teias de aranha e se não fosse a série baseada no livro se calhar não pegava nele tão cedo apesar de ser fã de Gillian Flynn. Como sabem tenho a pancada de deixar por ler um ou outro livro de escritor que gosto muito. E adorei, claro.
O Homem nas Sombras de Phoebe Locke não tem gerado consenso nos leitores, mas eu até que gostei.
E, o livro infantil Eléctrico 28 é tão, mas tão bonito que só o posso recomendar aos mais pequenos e graúdos também.
As opiniões estão atrasadas, mas serão colocadas no blogue, assim que tiver um pouco mais de tempo.







Entre compras e ofertas de editoras recebi ainda estes livrinhos.







Obrigada às editoras parceiras.


2 comentários:

Mariana Leal disse...

Li este mês o 'Sharp Objects' (Objectos Cortantes) e gostei muito! Estava meio de pé atrás porque li o 'Dark Places' e achei mais fraquinho. O meu preferido continua a ser o 'Gone Girl' mas este também é muito bom! :)

Maria Manuel Magalhães disse...

Olá Mariana, eu gosto muito dos livros da gillian flynn e gostei imenso deste. Já da série baseada no livro nem por isso. Vi os dois primeiros episódios e confesso que passei pelas brasas. Acho muito parada.

WOOK - www.wook.pt