quarta-feira, 11 de julho de 2018

A grande lista de diabruras da pequena Sofia - Nas livrarias a 17 de julho

Título: Os Desastres de Sofia
Autor: Condessa de Ségur
N.º de Páginas: 208 
PVP: 13,90 €
Nas livrarias a 17 de Julho
Guerra e Paz Editores

Os Desastres de Sofia, da Condessa de Ségur, dão a conhecer a vida de uma miúda traquina de quatro anos. Sofia tem na sua vida um único prazer: desobedecer à mamã. Mente, faz pequenas patifarias, está sempre irrequieta. As peripécias deste pequeno diabinho chegam às livrarias a 17 de Julho.

Os animais não lhe sobrevivem: peixes, tartarugas, passarinhos, todos acabam mortos às suas mãos. Tira os olhos das bonecas, rapa as sobrancelhas, rouba doces. Enfim, a lista de diabruras da pequena Sofia não tem fim. Mas ela não o faz por mal, é boa menina, só que é muito desastrada… e faz sempre o contrário do que lhe dizem.

Juntamente com o priminho Paulo, obediente e bem-comportado, vai viver grandes aventuras e sofrer merecidos castigos.

Este é o livro com mais sucesso de Sophie Rostopchine, conhecida como Condessa de Ségur. A autora nasceu na Rússia, em 1799, mas cedo se mudou para França, onde morreu, em 1874. Começou por escrever para as suas filhas, que foram viver para Londres com o pai, embaixador francês. Mas Os Desastres de Sofia é dedicado à neta, Élisabeth Fresnau.

Este volume é o primeiro de uma nova colecção de clássicos infanto-juvenis que a Guerra e Paz está a preparar. O próximo título será As Meninas Exemplares, também da Condessa de Ségur.


Sem comentários: