segunda-feira, 21 de maio de 2018

«Três Filhas de Eva», de Elif Shafak. Já nas livrarias

Título: Três Filhas de Eva
Autor: Elif Shafak
Género: Literatura
N.º de páginas: 424
PVP: € 18,80

«Três Filhas de Eva», de Elif Shafak. Entre sombras e convulsões, um romance tenso sobre a sociedade turca.

Três Filhas de Eva, romance ambientado em Istambul e em Oxford, conta a história de Petri, uma mulher da classe alta turca que já ultrapassou a casa dos 40. O epicentro de todos os acontecimentos é um certo jantar que reúne gente poderosa e rica, numa noite em que vários atentados terroristas abalam a capital turca.
Entre o normal decurso do jantar e o seu súbito desfecho, Petri precisa de contactar com alguém que conhecera e deixara para trás. O tempo avança e recua entre os anos 80 e os da primeira década do novo milénio. É neste ambiente de tensão que um certo segredo ameaça ser revelado.
Em Três Filhas de Eva, Elif Shakaf explora os abalos que moldam uma sociedade que, entre sombras e convulsões, luta para encontrar o seu caminho para a modernidade.

Sobre a autora:
Elif Shafak nasceu em França, em 1971. É uma ficcionista largamente premiada e uma das autoras mais lidas na Turquia. Os críticos referem-na como uma das vozes que mais se destacam na literatura turca e na literatura mundial da contemporaneidade. Os seus livros estão traduzidos em mais de 40 línguas. Shafak escreve ficção em inglês e turco, e o seu trabalho literário resulta de diversas tradições literárias e de um profundo interesse em história, filosofia, misticismo, política e direitos das mulheres. A sua escrita derruba categorias, clichés e guetos culturais. Elif Shafak colabora com importantes jornais — Financial Times, The Guardian, The New York Times, Die Zeit, La Repubblica, The Independent — e revistas, como a Newsweek e a Time.



Sem comentários: