terça-feira, 8 de maio de 2018

O mês em leituras - abril e A Estante está mais Cheia #63

Tal como março, o mês de abril não foi grande em termos de quantidade de livros lidos. No entanto, foi muito bom em termos de qualidade, que para um leitor é o mais importante. No fundo, andamos sempre à procura de um bom livro. Um livro que nos leve para outros mundos, outras vidas, e nos proporcione bons momentos.


O primeiro livro do mês foi o mais recente livro de Jodi Picoult publicado em Portugal. Uma Verdade Simples tem como pano de fundo um crime dentro de uma comunidade Amish e, apesar de não ter ainda opinião no blogue, posso dizer que foi uma excelente leitura.

A leitura de avanço do novo livro de Frederik Backman, A minha avó pede desculpa, começou por ser uma surpresa boa, boa. Adorei as capas personalizadas que fui vendo pelas redes sociais aos colegas bloggers e achei uma excelente ideia da Porto Editora.
O livro, que é o mais importante, é de uma ternura... de levar às lágrimas. A minha opinião pode ser lida aqui


Todos os dias são meus de Ana Saragoça foi lido numa tarde e agradou-me bastante. A autora portuguesa faz uma caricatura da sociedade portuguesa que prende e que nos leva às gargalhadas pela forma como nos faz rever em algumas situações. É fácil reconhecer algumas pessoas que nos rodeiam nas palavras de Ana. A minha opinião aqui

O novo livro da dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada serviu de mote para uma recordação muito antiga. Adorei recordar as aventuras destes cinco miúdos que continuam a ser super divertidos e unidos. A minha opinião também já está no blogue e pode ser lida aqui


Perdido e Achado de Stephen King foi a minha última leitura do mês. Apesar de fazer parte de um trilogia e não ter lido o primeiro (Mr. Mercedes) enquadrei-me completamente na história porque vi a série baseada no primeiro livro. Gostei imenso e deixou-me curiosa por ler o terceiro e último livro que espero sair dentro em breve. A minha opinião estará no blogue nos próximos dias. 

E chegaram cá a casa excelentes livros também.







Entre compras e ofertas das editoras parceiras e autores penso que estão aqui excelentes leituras.


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt