sexta-feira, 25 de maio de 2018

O Farol no Fim do Mundo - Novidade Topseller


Um mistério por desvendar redescoberto num diário perdido.

Um assombroso romance sobre a forte e estranha ligação entre duas irmãs gémeas e o farol da ilha da sua juventude.


«Uma leitura envolvente, perfeita para os leitores que gostam das irmãs Brontë e de Jodi Picoult na mesma medida.» Publishers Weekly

«Mais do que a evocação de uma época e tempo únicos, O Farol no Fim do Mundo é uma análise delicada e comovente sobre a natureza da identidade, a importância da família e segundas oportunidades.» Heather Young, autora nomeada para o Edgar Award, Melhor Romance.

Sinopse:
Uma ilha bela e perigosa.

Um segredo escondido dos olhos do mundo.

Um barco naufraga nas turbulentas águas do Lago Superior, no Canadá. Entre os seus destroços são encontrados os diários do antigo faroleiro da remota e selvagem ilha de Porphyry, assim como a verdadeira história das suas filhas gémeas: Elizabeth e Emily.

Há décadas que Elizabeth, agora cega e a viver num lar de idosos, procura a chave para o seu passado. Contudo, sem poder confiar nos seus olhos para ler as páginas gastas dos diários, ela pede ajuda a Morgan, uma adolescente que cumpre serviço comunitário no lar.

Página a página, uma amizade improvável floresce, e enquanto Morgan lê, Elizabeth viaja até à sua infância, à ilha isolada e à memória da sua enigmática irmã gémea. Até que as coincidências nas histórias de vida de Elizabeth e Morgan lhes mostram que os seus destinos estão ligados à ilha de uma maneira que nunca imaginaram.

Uma história sobre promessa, identidade e lealdade.



O Farol no Fim do Mundo é uma edição Topseller (17,69€ | 304 pp.) e as primeiras páginas estão disponíveis para leitura aqui.




jean-e-pendziwol.jpg


Sobre a autora:
Jean E. Pendziwol nasceu em Thunder Bay, no Canadá, e passou a sua infância a bordo do barco da sua família a explorar as ilhas e baías do mar interior.

Depois de trabalhar como escritora e fotógrafa freelance, a autora focou-se na sua família antes de publicar o seu primeiro livro infantil, No Dragons for Tea: Fire Safety for Kids (and Dragons).

O seu primeiro romance adulto, O Farol no Fim do Mundo, tornou-se um sucesso internacional, estando publicado em mais de dez línguas.


Sem comentários: