quinta-feira, 26 de abril de 2018

Porto Editora - "Regresso a Casa", o novo romance de Deborah Smith

Título: Regresso a Casa
Autor: Deborah Smith
Tradutor: Elsa T. S. Vieira
Págs.: 352
PVP: 16,60 €

A Porto Editora publica hoje, 26 de abril o mais recente romance da escritora americana Deborah Smith, Regresso a Casa.
Nesta envolvente história, o regresso da protagonista Ursula Powell à sua cidade natal fá-la confrontar-se com antigos dramas familiares, que adquirem agora novos contornos, os quais podem conduzi-la a um futuro brilhante, ou à ruína de tudo quanto lhe é mais querido.
No catálogo da Porto Editora estão já publicados os livros A Doçura da Chuva, Segredos do Passado, O Café do Amor, Milagre e Doces Silêncios, que obtiveram assinalável êxito junto dos leitores portugueses.

Sinopse: 
Ursula Powell acaba de regressar à pequena cidade da Georgia onde nasceu e passou a infância ao saber da morte súbita do pai, com quem há muitos anos cortou relações. Porém, e apesar das décadas de ausência, o destino arranjou maneira de a pôr frente a frente com os fantasmas que deixou para trás, nomeadamente a estranha escultura de ferro encomendada a um desconhecido artista nova-iorquino e que toda a vida ela culpou pelos males que se abateram sobre a sua família. Mal ela sabe que essa peça vale agora uma autêntica fortuna e que o filho do escultor, Quentin Riconni, tudo fará para a readquirir.
Das paisagens acidentadas dos Apalaches aos ateliers de Brooklyn, duas pessoas que o destino se encarregou de juntar e cujo encontro mudará para sempre a vida de ambos, lançando uma nova luz sobre o passado e revelando o verdadeiro poder do amor.

Sobre a autora:
Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine.

Imprensa: 
«Uma autora extraordinariamente talentosa.» Mary Alice Monroe, autora bestseller do The New York Times
«Uma narradora excecional.» Booklist
«Uma combinação vencedora de drama romântico, saga familiar e episódios humorísticos sobre a vida quotidiana.» RT Book Reviews
«A escrita de Deborah Smith tem garra; e é isso que a torna tão especial.» The Book Haven


Sem comentários: