sexta-feira, 23 de março de 2018

Uma Aventura no Palácio das Janelas Verdes é o título n.º 60 da coleção Uma Aventura, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Quando se celebra o Ano Europeu do Património Cultural, a coleção Uma Aventura chega ao livro n.º 60

O livro Uma Aventura no Palácio das Janelas Verdes, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, é o número 60 da coleção Uma Aventura que, ao longo dos anos, muito tem contribuído para divulgar o património cultural junto dos mais novos. Quase todos os títulos giram em torno de um monumento do património cultural ou natural.

Arlindo Fagundes é o ilustrador.

O primeiro livro da coleção Uma Aventura, cujo título é Uma Aventura na Cidade foi editado em 1982 e desde aí os 60 títulos desta coleção tiveram já mais de 700 reedições e um total de vendas superior a 8 milhões de exemplares.

Ainda no âmbito desta coleção, a Editorial Caminho promove anualmente o Concurso Uma Aventura… Literária, que recebe todos os anos a participação de muitos milhares de crianças e jovens, distribuídos pelos vários graus do ensino básico e secundário, através da participação de centenas de escolas de norte a sul do país e do estrangeiro.

Sinopse: 
Uma Aventura no Palácio das Janelas Verdes

A Flora convida o grupo a representar para um concurso a peça O Cavaleiro sem Cabeça, peça ligada a uma terrível maldição. Quando estavam nos ensaios em casa do tio de Flora, o Emanuel, que além de colecionador de arte era também inventor, e descobriu um spray que fazia derreter as coisas.

Acontece que um grupo de malfeitores, no Palácio das Janelas Verdes, decidiu utilizar o spray do tio Emanuel para ameaçar o diretor do Museu de que ou lhes entregavam uma avultada quantia ou destruiriam as obras de arte lá expostas. Mas, no meio de uma grande confusão, envolvendo atores e malfeitores os nossos heróis vão resolver a situação.







Ficha Sobre o Livro

978-972-21-2908-4 l 240 páginas l PVP C/ IVA 7,50€

Sem comentários: