quinta-feira, 22 de março de 2018

Quem não gosta de uma boa investigação?


Toby tem onze anos e é assistente do seu tio detetive, mas o negócio não está fácil. Por isso, quando surge a oportunidade de competir pelo título de «Maior Detetive do Mundo», Toby sabe que tem mesmo de participar.

Mas o que era apenas um jogo transforma-se num verdadeiro mistério quando um dos participantes é encontrado morto.

E talvez só os jovens detetives Toby e Ivy consigam perceber os segredos por trás deste crime.

Os dados estão lançados para um grande desafio, mas quando o jogo se transforma em realidade, todos podem ser culpados…

Quem é o mais rápido a descobrir o criminoso?

Sinopse:
A Rua dos Detetives está repleta de investigadores talentosos, mas Toby Montrose não é um deles. Ele é apenas o assistente do tio, e numa cidade onde não faltam detetives, os negócios não estão a correr muito bem e o jovem teme pelo seu futuro.
Os pais de Toby desapareceram num acidente quando ele tinha oito anos e nenhum dos seus familiares tem condições para o albergar de forma permanente. Para evitar ir para um orfanato, Toby foi passando de casa em casa. E agora o tio Gabriel é a sua última esperança.
Quando o detetive mais requisitado da cidade decide criar um concurso para escolher o «Maior Detetive do Mundo», Toby nem hesita: vai participar e ganhar o prémio para ajudar o tio e ficarem a viver juntos.
O caso torna-se perigosamente real quando um dos detetives é encontrado morto mesmo antes de o jogo começar. E agora? Quem será capaz de resolver este crime? E em quem se pode confiar? Será que o crime está relacionado com a família de Toby?
Com a ajuda de Ivy, a sua nova amiga e a melhor detetive que Toby conhece, os dois vão decifrando pistas, desafiam os profissionais mais experientes e evitam transformar-se se nas próximas vítimas…

Os Elogios:
«Os diálogos vivos, as personagens inteligentes e as reviravoltas inesperadas prometem manter os jovens detetives presos à leitura.» Booklist, starred review

«Uma aventura calorosa e cheia de humor, capaz de levar os leitores a apaixonar-se eternamente por este género.» The Horn Book Magazine

«Para todos os que gostam de histórias de detetives com experiências, disfarces, interrogatórios e revelações surpreendentes. A autora evoca um ambiente típico de Sherlock Holmes e dá pistas suficientes para manter os leitores curiosos e agarrados ao livro.» School Library Journal

Sobre a autora:
Caroline Carlson nasceu em Massachusetts e tem um Mestrado em Escrita para Crianças do Vermont College of Fine Arts.
É autora de vários livros para jovens, incluindo a série «The Very Nearly Honorable League of Pirates». O seu primeiro livro infantil, Magic Marks the Spot, uma das escolhas do ano do New York Times, foi considerado Melhor Livro para Crianças pela American Booksellers Association e fez parte da seleção Junior Library Guild.





Sem comentários: