quinta-feira, 1 de março de 2018

Boneca de Trapos, de Daniel Cole, o mais promissor thriller da literatura policial contemporânea

Título: Boneca de Trapos (nas livrarias a 6 de Março)
Autor: Daniel Cole
Editora: Suma de Letras
N.º de Páginas: 472
PVP: 19,90€

Um corpo, seis vítimas…

Sobre o livro:
«Um ritmo vertiginoso. O primeiro romance de Cole oferece um novo olhar sobre as histórias de detectives ingleses.» LIBRARY JOURNAL

«Um thriller tenso, dramático, com viragens muito inteligentes que o surpreenderão. Se gosta de autores como Jo Nesbø, Karin Fossum e Henning Mankell, vai adorar este livro.» SCRUTTON BLAND

«A estreia mais emocionante desde há muito.» HEAT MAGAZINE

«Há ecos do filme Seven neste vilão tão omnipotente.» THE DAILY MAIL

Sinopse:
William Fawkes, um controverso detective conhecido por "Wolf", acabou de ser reintegrado no seu posto após ter sido suspenso por agressão a um suspeito. Ainda sob avaliação psicológica, Fawkes regressa ao activo, ansioso por um caso importante. Quando se encontra com a sua antiga colega e amiga, a inspectora Emily Baxter, num local de crime, tem a certeza de que é aquele o grande caso: o corpo que encontram é formado pelos membros de seis vítimas, suturados de modo a formar uma marioneta, que ficou conhecida como "Boneca de Trapos".

Fawkes é incumbido de identificar as seis vítimas, mas tudo se complica quando a sua ex-mulher, que é repórter, recebe uma carta anónima com fotografias do local do crime, acompanhada de uma lista na qual constam os nomes de seis pessoas e as datas em que o homicida tenciona assassiná-las. O último nome da lista é o de Fawkes. A sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf. O detective teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele - e com o seu passado - do que qualquer um possa imaginar.

Sobre o autor:
Aos 33 anos, Daniel Cole já trabalhou como paramédico, foi oficial da Real Sociedade Protectora dos Animais e membro da Guarda Costeira Real, sempre imbuído do desejo de salvar pessoas — ou talvez movido pela culpa de ter matado tantas personagens nos seus textos. Boneca de Trapos, o seu primeiro romance, escrito originalmente como piloto para uma série de TV, é um bestseller internacional e logo nos primeiros dias após o lançamento no Reino Unido, Itália, Alemanha, França e Holanda alcançou as principais listas de mais vendidos. Será publicado em 32 países e foi também finalista do prémio CWA John Creasy Award para primeiro romance, o prémio britânico mais prestigiado para thrillers.





Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt