sexta-feira, 2 de março de 2018

A Primeira Nação Templária - A verdadeira história do nascimento de Portugal


Título: PORTUGAL - A PRIMEIRA NAÇÃO TEMPLÁRIA
Autor: Freddy Silva

Como onze cavaleiros fundaram um novo país e encontraram um refúgio secreto para o Graal

A história convencional afirma que, em 1118, nove homens formaram uma irmandade em Jerusalém chamada cavaleiros templários para dar proteção aos peregrinos que viajavam para a Terra Santa. Ao contrário, este livro demonstra que a Ordem do Templo existia uma década antes no canto oposto da Europa, no seu território mais a ocidente. Revela que a proteção dos peregrinos em Jerusalém foi confiada a uma organização distinta e que, em conluio com os monges cistercienses e a misteriosa Ordem de Sião, os templários levaram a cabo um dos planos mais ousados e secretos da história: a criação do primeiro Estado-Nação independente da Europa, Portugal, com um dos seus como rei.

Com centenas de referências novas e de fontes raras, este livro revela que foi Portugal, e não Jerusalém, a primeira fortaleza dos templários. Explica ainda a motivação dos templários para criarem um novo país longe do alcance de Roma, onde pudessem cumprir a sua mais importante missão — um segredo que os templários protegeram até à morte e que custou a vida a milhares deles.

Sobre o autor: 

Freddy Silva é um importante investigador de história antiga e locais sagrados. Aparece regularmente no The History Channel, Discovery Channel, na BBC e em outros meios. De origem portuguesa, reside atualmente em Portland, nos Estados Unidos da América.


Sem comentários: