sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

“Autobiografia”, de John Stuart Mill: as memórias de um pensador incontornável


A Edições 70 acaba de publicar “Autobiografia”, de John Stuart Mill, um dos pensadores liberais mais influentes do século XIX. Neste livro de memórias escrito num tom ensaístico Mill reflete muito em particular sobre o legado educacional deixado pelo pai e sobre o modo como a sua vida e as suas relações pessoais influenciaram diretamente os temas transversais ao seu trabalho: filosofia, ética, educação e política.

A “Autobiografia” de John Stuart Mill acaba de ser publicada pela Edições 70, uma chancela do Grupo Almedina. O autor descreve neste livro a pressão que o pai colocou sobre ele na infância, a depressão que sofreu quando jovem, a sua luta para entender um mundo de sentimentos e emoções muito distantes do rigoroso ensino do pai, a relação amorosa com a sua mulher, cuja incontornável influência intelectual Mill admite francamente, e o desenvolvimento posterior das suas próprias convicções. Relato tocante de uma vida extraordinária, esta autobiografia revela um homem de profunda integridade, constantemente em busca da verdade

“Autobiografia”, de John Stuart Mill, está já disponível nas livrarias portuguesas pelo PVP de 16,90€.





Sobre o autor:



John Stuart Mill nasceu em Londres, em 1806, e morreu em Avinhão em 1873. Filósofo e economista inglês, foi um dos pensadores liberais mais influentes do século XIX. Foi defensor do utilitarismo, a teoria ética proposta inicialmente pelo seu padrinho Jeremy Bentham e segundo a qual as ações são boas quando promovem o maior bem para o maior número de pessoas.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt