terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Bertrand publica novo livro de Lee Child: Escola da Noite

Título: Escola da Noite
Autor: Lee Child
Género: Literatura / Thriller
Tradução: Vasco Teles de Menezes
N.º de páginas: 400
Data de lançamento: 19 de janeiro
PVP: € 18,80

Escola da Noite é o novo livro de Lee Child, um thriller emocionante que tem como protagonista Jack Reacher, e que chegará às livrarias portuguesas na sexta-feira, dia 19 de janeiro.
Se Jack Reacher falhar desta vez, o mundo será palco de um atentado terrorista de enormes dimensões. Da América a Hamburgo, de Jalalabad a Kiev, a narrativa dispara como uma bala por territórios ambíguos, identidades falsas e novos e terríveis inimigos.
Lee Child, autor nº 1 do The New York Times, tem mais de 90 milhões de exemplares vendidos, encontra-se publicado em 97 países e traduzido para 42 línguas. Jack Reacher já teve dois filmes protagonizados por Tom Cruise.

Referências na imprensa internacional:
«Reacher é um dos heróis de ficção mais originais e provocadores do século.» The Washington Post
«Tem todos os ingredientes clássicos: um excelente cenário (Hamburgo), um bom vilão e um mistério que nos cativa eficazmente, cresce de forma imprevisível e tem uma resolução que satisfaz.» The New Yorker
«Jack Reacher é o James Bond dos nossos dias, um herói de thrillers de quem nunca nos fartamos. Leio todos os livros mal aparecem.» Ken Follett

Sinopse:
Estamos em 1996 e Reacher ainda está no exército. De manhã dão-lhe uma medalha e à tarde mandam-no de volta para a escola. Nessa noite está estafado.
Há mais dois homens na turma – um agente do FBI e um analista da CIA. São ambos agentes de primeira e ambos se perguntam o que estão ali a fazer.
E depois descobrem: uma célula jiadista em Hamburgo recebeu a visita de um mensageiro saudita. Um agente da CIA infiltrado ouve dizer: «O americano quer cem milhões de dólares.»
Para quê? E de quem? Reacher e os amigos terão de o descobrir. Se falharem, o mundo será palco de um atentado terrorista de enormes dimensões.
Da América a Hamburgo, de Jalalabad a Kiev, a narrativa dispara como uma bala por territórios ambíguos, identidades falsas e novos e terríveis inimigos.

Sobre o autor:
Lee Child nasceu em Inglaterra em 1954. Estudou Direito e trabalhou no teatro e como diretor de programação televisiva. Foi despedido aos 40 anos devido a um processo de restruturação. Sempre tinha sido um leitor voraz e decidiu ver nessa reviravolta da sua vida uma oportunidade para fazer algo interessante. Foi assim que escreveu o primeiro livro da série Jack Reacher, que conheceu um êxito estrondoso.
Lee divide o seu tempo entre Manhattan e as suas casas de campo em Inglaterra e no sul de França. É casado e tem uma filha.
www.leechild.com


Sem comentários: