sábado, 9 de setembro de 2017

José Rodrigues dos Santos regressa ao grande romance com a conclusão da trilogia do Lótus «O Reino do Meio» é lançado a 23 de setembro

O Reino do Meio é o novo romance de José Rodrigues dos Santos e estará à venda a partir de dia 21 de Setembro.

A apresentação está marcada para sábado, 23 de Setembro, pelas 17h00, no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa, na Alameda dos Oceanos, n.º 45, no Parque das Nações, em Lisboa.

O novo romance do autor será apresentado pelo escritor Fernando Dacosta. A sessão de lançamento contará com uma encenação pela companhia de Teatro Fatias de Cá, com uma demonstração de Tai Chi dinamizada pela Associação de Artes Marciais Yang - Portugal e com uma actuação musical pelo Coro Mo Li Hua que interpretará canções chinesas.

Depois dos romances As Flores de Lótus (2015) e o O Pavilhão Púrpura (2016), O Reino do Meio encerra a história inesquecível de quatro vidas que os totalitarismos do século XX moldaram irreversivelmente concluindo a polémica Trilogia do Lótus, uma das mais ambiciosas e controversas obras da literatura portuguesa contemporânea.

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. Abraçou o jornalismo em 1981, na Rádio Macau, tendo ainda trabalhado na BBC e sido colaborador permanente da CNN. Doutorado em Ciências da Comunicação, é actualmente jornalista da RTP.

No âmbito da sua carreira de escritor tem vindo a ser galardoado com diversos prémios literários dos quais se destacam o Grande Prémio do Clube Literário do Porto, o Prémio Melhor Romance do Ano do Portal Literatura, duas nomeações para o Prémio IMPAC Dublin tendo ainda sido eleito seis vezes Escritor de Confiança Reader’s Digest em Portugal e duas vezes Escritor Cinco Estrelas de Portugal.

O Reino do Meio é o décimo sétimo romance de José Rodrigues dos Santos, autor da Gradiva que já vendeu mais de três milhões de exemplares em todo o mundo e está publicado em mais de vinte línguas. À semelhança do que acontece em Portugal, José Rodrigues dos Santos tem conquistado consecutivamente os primeiros lugares nos tops de vendas em vários países.


Sem comentários: