sexta-feira, 12 de maio de 2017

Novidades Planeta nas livrarias a 17 de maio

Título: Ilhas de Paixão
Autor Miriam Hotchkiss
N.º de Páginas: 320 
PVP: 17,76 €
Nas livrarias a partir de 17 de Maio

A estreia de uma nova autora de romance histórico sensual, escrito sob pseudónimo.
Paixão e sensualidade nos Açores do século XIX.
Uma heroína inesquecível, que toma o destino nas próprias mãos, afrontando o oceano e os preconceitos de uma sociedade puritana.
Um novo e arrebatador romance histórico repleto de erotismo, escrito sob pseudónimo por uma nova autora que possui a qualidade literária e o bom gosto que fazem os grandes romances.
As personagens têm vida e uma densidade psicológica que as torna credíveis e inesquecíveis.
Uma história que fica em aberto: a heroína termina o livro aportando um novo destino, para continuar a sua demanda de se tornar de corpo e alma senhora de si própria e da sua fome de viver.

Em plena época vitoriana, Emily Newham, uma jovem inglesa, destemida, filha de um vigário de província, com uma paixão por cavalos e livros, consegue fugir à tirania familiar candidatando-se a um lugar de perceptora no estrangeiro.
Colocada nas remotas ilhas dos Açores, embarca para um futuro desconhecido e cheio de promessas. É nessas luxuriantes e misteriosas ilhas, junto de uma estranha e sensual família holandesa, que Emily despertará para a escaldante aventura de viver com todos os sentidos. Uma aventura inebriante, mas que terá um preço.
Como Emily descobrirá, também este paraíso tem as suas serpentes, os seus venenos ocultos e segredos inconfessáveis – e o dedo acusador, não de Deus mas do preconceito, que, como ele, está por toda a parte…
Paixão, sensualidade e a ousadia de uma mulher que cavalga as ondas do destino e toma em mãos as rédeas da própria liberdade.

Sobre a autora
Miriam Hotchkiss nasceu em Devon, Inglaterra. Estudou Psicologia e doutorou-se em Psicologia e em Sexologia Clínica, tendo publicado várias obras de referência nessas áreas. É casada e tem três filhos adultos.
Actualmente, divide o seu tempo entre Londres, onde lecciona numa universidade, e as Ilhas Baleares, em Espanha.
Ilhas de Paixão é o seu primeiro romance, escrito sob pseudónimo.

Título: OS 6 MESES QUE PODEM MUDAR O MUNDO E O FUTURO DO SEU FILHO
Autor: Pierre Dukan
N.º de Páginas: 200
PVP: 16,65 €
Nas livrarias a partir de 17 de Maio

Os bebés de hoje nascem com mais meio quilo do que a média de há 50 anos. Este significativo aumento prende-se com uma imensa mudança, à escala planetária, da alimentação materna.
Neste livro, o médico Pierre Dukan propõe-nos um plano alimentar durante a gravidez para proteger o seu filho da obesidade e da diabetes.
Tal como não se deve fumar nem beber álcool, durante a gravidez,
Dukan propõe eliminar o açúcar e a farinha refinada para evitar que o bebé possa vir a sofrer de obesidade infantil ou diabetes.
A «diabesidade», uma combinação de excesso de peso, obesidade e diabetes é uma verdadeira epidemia que arruína o bem-estar e muitas vezes a vida de 1 em cada 10 adultos no mundo ocidental e mais de 75 milhões de pessoas morrerão como consequência directa ou indirecta destes factores – estreitamente relacionados com o consumo excessivo de açúcar e farinhas brancas refinadas.
Mudar este cenário está na mão das mulheres grávidas. Os quarto e quinto meses de gestação, em especial, são cruciais, uma vez que é quando o pâncreas do bebé se forma e aprende a segregar a insulina, a hormona que regula o metabolismo dos açúcares e da gordura.
Um livro de leitura obrigatória para as grávidas e uma ferramenta fundamental para a prevenção de um dos maiores flagelos no que toca à saúde no mundo ocidental: a diabetes, com todas a mortes que lhe estão associadas.

Sobre o autor
Pierre Dukan é médico e nutricionista há mais de 40 anos. Especialista em comportamento alimentar e reeducação nutricional, é o fundador do famoso método homónimo e dedicou toda a sua vida ao combate à obesidade. Já tratou mais de 40 mil pessoas.
As vendas dos seus 19 livros, traduzidos em mais de 25 línguas, superam os 11 milhões de exemplares.


Sem comentários: