quarta-feira, 17 de maio de 2017

NASCENTE: Dançar em Central Park, sentar e ver a neve a cair com um Mastim de 72,5 kg

«Uma história que é tanto sobre crescer como sobre aceitar o que não pode ser mudado. Um livro que nos lembra da profunda ligação que pode existir entre as pessoas e os animais que elas adoram. Uma história sentida e emocional.» − Kirkus Reviews

Se o seu melhor amigo estivesse a morrer de cancro, não faria de tudo para que os seus últimos meses de vida fossem mágicos? Para a Lauren, o facto do seu melhor amigo ser um enorme Mastim Inglês, com 7 anos, não a impediu de elaborar um plano para que os últimos dias de Gizelle fossem perfeitos. E isso incluiu:

Ir viver para Times Square; Ir viver para a East Village; Comer a pizza de Nova Iorque; Grelhar um bife; Sobreviver à universidade;

Fazer um banquete de lagosta; Passear de canoa; Comer gelado nas docas;

Dormir em casa de amigos; Miminhos; Dançar nos telhados;

Dançar em Central Park;

Alcançar o 67.º lugar no Buzzfeed; Escolher uma abóbora; Correr; Passear de carro;

Observar as ondas na praia; Sentar e ver a neve a cair.


Quando chegou a casa da família Watt, Gizelle não era mais que uma cachorrinha. Apesar de ter sido prenda de impulso de uma mãe com problemas de drogas e alcoolismo, haveria de se tornar a melhor amiga de uma vida.

Quando saiu de casa dos pais aos 19 anos para ir para a universidade, Lauren levou Gizelle consigo. Três anos volvidos, decidiu recomeçar a sua vida mudando-se para o centro de Manhattan e levou Gizelle, agora com 72,5 kg, consigo. Enquanto lidava com namorados, empregos, a doença da mãe, a distância da família, e todas as dificuldades de uma vida nova na grande cidade, Lauren teve sempre Gizelle ao seu lado.

E, assim, quando chegou a hora de acompanhar Gizelle na despedida deste mundo, após ter sido diagnosticada com um feroz cancro nos osos, Lauren não faltou à sua fiel companheira, criando um plano para que esta pudesse viver num mês, a felicidade de uma vida inteira.

Esta é uma história única e uma homenagem aos animais que nos inspiram a viver melhor e a disfrutar dos pequenos prazeres da vida. Até Sempre, Gizelle é uma lição sobre abraçar a aventura, amarmos incondicionalmente e tornarmo-nos nas pessoas que queremos ser. Os direitos para adaptação ao cinema já foram comprados.

Até Sempre, Gizelle (Nascente l 264 l 17,69€), já está à venda nas livrarias nacionais. A Nascente disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata aqui.

Sobre a autora:
Lauren Fern Watt cresceu nos subúrbios de Nashville, Tennessee, viveu em Nova Iorque, estabeleceu-se em Los Angeles, mas considera-se uma cidadã do mundo. Adora viajar, viver aventuras e fazer listas. Corre maratonas, pratica snowboard, joga golfe, dança, tenta tirar boas fotografias e é péssima a usar o Twitter. A Gizelle era o amor da sua vida. Continua a adorar animais, nomeadamente a sua nova cadela adotada, a Bette. Acompanhe as aventuras da autora em: www.laurenfernwatt.com.




Sem comentários: