sexta-feira, 12 de maio de 2017

Jesus Cristo: «Levanta a cabeça, fica em pé, não fiques uma mulher encurvada»

Título: Jesus e as Mulheres
Autor: Enzo Bianchi
N.º de Páginas: 144
PVP: 14,50 €
Não Ficção / Religião
Nas livrarias a 17 de Maio
Guerra e Paz Editores

Sinopse
«Levanta-te, levanta a tua cabeça, fica em pé, e não fiques uma mulher encurvada», foi o que disse Jesus à mulher doente na sinagoga. É isso o que ele diz idealmente a toda a mulher. Em todos os momentos e em todos os lugares.
Neste livro, o protagonismo é dado, inteiramente, às mulheres que se cruzaram com Jesus. Vamos conhecer a história das irmãs Maria e Marta, a história de Maria Madalena, mas também a história da mulher com hemorragia uterina que tem a coragem de tocar Jesus ou a da mulher adúltera; como é que estas mulheres se cruzaram com Jesus e que experiências e lições se podem tirar desses encontros para as nossas vidas.

FACE A ESTES EXEMPLOS, PODE A IGREJA TER MEDO DAS MULHERES?

Um livro de reconciliação, que nos ensina a caminhar juntos na diversidade, apelando a uma coexistência bela e boa.

Sobre o autor:
Enzo Bianchi. Nasceu em Castel Boglione, em Itália, a 3 de Março de 1943. É o fundador e prior da Comunidade Monástica de Bose. Formou-se em Economia na Universidade de Turim e é autor de vários livros sobre espiritualidade e tradição de diálogo da Igreja com o mundo cristão contemporâneo. Em Itália, escreve para La Stampa e, em França, para La Croix, sendo os seus livros editados pela conceituada Einaudi. Fé, esperança, ética e perdão são alguns dos seus temas fundamentais. O papa Francisco nomeou-o consultor pontifício do Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.



Sem comentários: