sexta-feira, 7 de abril de 2017

Tom Sawyer: um livro saudavelmente selvagem

Título: As Aventuras de Tom Sawyer
Autor: Mark Twain
N.º de Páginas: 272
PVP: 16,00 €
Ficção / Literatura Estrangeira
Nas livrarias a 19 de Abril
Guerra e Paz Editores

Sinopse
Rapaz traquinas, Tom Sawyer adora meter-se em problemas. Com o seu grupo de amigos, e pelos belos olhos da pequena Becky, ele inventa mil e uma tropelias, que o levam a outras tantas aventuras, por vezes perigosas, mas sempre divertidas.
Tom Sawyer é um dos nomes mais conhecidos da história da literatura. As suas aventuras preencheram a imaginação de milhões de leitores, as adaptações cinematográficas chegaram a outros tantos. Mais dos que nunca, importa reler e redescobrir este clássico, e passá-lo para os mais novos. Porque esta é a história de uma infância eterna. De uma infância sem preocupações, vivida na rua, entre pedregulhos e árvores. De uma infância onde gadgets ou videojogos não entram. Em suma, o leitor tem nas mãos uma história intemporal, de liberdade, amor, aventura e alegria de viver. Faça um favor a si mesmo: leia este livro!

Sobre o autor:
Mark Twain. Pseudónimo de Samuel Langhorne Clemens, nasceu em 1835. Cresceu no Missouri e trabalhou, na juventude, como tipógrafo e piloto de navios fluviais. Em 1861, torna-se jornalista e, em 1865, publica o seu primeiro grande sucesso, A Célebre Rã Saltadora do Condado de Calaveras. Ao longo da vida, investiu em vários negócios, que se revelaram sempre ruinosos, obrigando-o a manter uma escrita regular para pagar as dívidas. Politicamente, foi um progressista, dedicando-se, por exemplo, à causa do anti--imperialismo.
As Aventuras de Tom Sawyer (1876) foi o seu primeiro romance. Este e As Aventuras de Hucleberry Finn são os seus romances mais conhecidos. Publicou ainda livros de viagens, contos, ensaios e, em 2010, foi publicado o primeiro volume da sua autobiografia, que se mantivera inédita por vontade do próprio. Morreu em 1910.



Sem comentários: