quinta-feira, 27 de abril de 2017

Porto Editora: Primeiras presenças na 87.ª Feira do Livro de Lisboa


Sveva Casati Modignani, Luis Sepúlveda e Frederico Lourenço são três dos primeiros destaques desta edição.
A 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa decorre do dia 1 ao dia 18 do próximo mês de junho e o Grupo Porto Editora marcará presença uma vez mais, convocando muitos dos seus autores para este encontro anual com os leitores.

Autores que nos unem define o posicionamento e a presença do Grupo Porto Editora na edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa. A programação está a ser trabalhada desde há alguns meses com o objetivo de contribuir para a celebração do livro e da leitura, reunindo escritores portugueses e estrangeiros e organizando lançamentos, sessões de autógrafos, atividades para crianças, tertúlias,showcookings, workshops e muitas outras ações que, à semelhança das edições anteriores, vão levar milhares de leitores ao Parque Eduardo VII, em Lisboa e que serão conhecidas ao longo das próximas semanas através do sitewww.autoresquenosunem.pt e de outros meios.
AS PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES
Para já, destacam-se as presenças do escritor chileno Luis Sepúlveda que lança, na próxima semana, o romance O Fim da História, e da italiana Sveva Casati Modignani que, para além dos seus inúmeros êxitos, fará a apresentação do seu mais recente livro Como Vento Selvagem. Os dois romancistas estarão no espaçoAutores que nos unem no fim de semana de 10 e 11 de junho. 

O tradutor, escritor e professor universitário Frederico Lourenço, responsável pela nova tradução da Bíblia, cujo segundo volume foi recentemente publicado, e José Eduardo Agualusa estão também confirmados para esta 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. O escritor e jornalista angolano terá oportunidade de autografar muitas das suas obras premiadas ao longo da sua carreira e também A Sociedade dos Sonhadores Involuntários, uma fábula política e satírica que será lançada em maio.

O jornalista Mário Augusto estará, também, no espaço Autores que nos unem e promete conduzir todos os presentes numa viagem ao passado, através de uma revisitação do seu livro A Sebenta do Tempo. Também confirmadas estão Ana Maria S. A. Rodrigues, Manuela Santos Silva e Ana Leal de Faria, investigadoras que coordenaram a equipa de autores da obra Casamentos da Família Real Portuguesa e Luísa Schmidt, autora de Portugal: Ambientes de Mudança .


Sem comentários: