quinta-feira, 23 de março de 2017

Porto Editora: David Walliams apresenta "Sr. Pivete"

Título: Sr. Pivete
Autor: David Walliams
Ilustrações: Quentin Blake
Tradução: Rita Amaral
Págs.: 232
Capa: dura
PVP: 15,50 €

No próximo dia 23 de março, a Porto Editora faz chegar às livrarias um novo e hilariante livro de David Walliams: Sr. Pivete.
A vida de Chloe não é muito fácil: a mãe e a irmã odeiam-na e é, talvez, a menina mais solitária do mundo. Até que conhece e decide ajudar o Sr. Pivete, o misterioso sem-abrigo que anda pelas ruas perto de sua casa e que parece ser a única pessoa do planeta que a trata com simpatia.
Uma fábula muito divertida, em que as gargalhadas das situações criadas por David Walliams se aliam à mensagem sobre o valor da amizade verdadeira, que não se intimida por aparências nem circunstâncias.
Até há poucos anos conhecido como comediante e jurado do programa televisivo Britain’s got talent, David Walliams transformou-se numa das referências no que diz respeito à ficção juvenil: os seus livros venderam mais de 17 milhões de exemplares desde 2008 e está já traduzido em mais de 46 línguas. Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

Sinopse:
Chloe é talvez a menina mais solitária do mundo. E, então, conhece o Sr. Pivete, o sem-abrigo que anda pelas ruas perto de sua casa. Sim, ele cheira um pouco mal – mas é também a única pessoa que trata Chloe com alguma simpatia. Por isso, quando o Sr. Pivete precisa de um sítio para ficar, Chloe decide escondê-lo no barraco do jardim.
Mas Chloe depressa descobre que há segredos que prometem sarilhos. E, por falar em segredos, talvez o Sr. Pivete tenha um que te deixe com a pulga atrás da orelha! (Literalmente…)

Sobre o autor: 
David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data. David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com vendas superiores a 17 milhões de exemplares. Os livros do autor, traduzidos em cerca de 50 línguas, obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.


Sem comentários: