quarta-feira, 15 de março de 2017 | By: Maria Manuel Magalhaes

Penguin Random House publicará em Portugal os livros de Barack e Michelle Obama

Markus Dohle, CEO da Penguin Random House, anunciou esta semana que todas as operações da companhia a nível mundial uniram esforços para publicar os próximos livros do Presidente Barack Obama e da ex-Primeira-Dama Michelle Obama. Em cada um dos países, os livros terão o seu próprio plano e data de publicação. A Penguin Random House obteve os direitos mundiais da publicação dos dois livros no passado mês de Fevereiro.

Além dos Estados Unidos e do Canadá, onde os livros serão publicados pela Crown, entre os países onde a Penguin Random House publicará as edições de língua inglesa, encontram-se: Reino Unido, Austrália, Índia, Nova Zelândia e África do Sul, através da editora britância Viking, que faz parte do grupo.

Penguin Random House Grupo Editorial publicará os livros em espanhol, português e catalão em dois continentes nos seguites países: Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguais e Portugal. Haverá também uma edição especial em espanhol para os Estados Unidos, publicada pela Penguin Random House.

No Brasil, os livros serão publicados pela Companhia das Letras.

A filial da Penguin Random House na Alemanha, Verlagsgruppe Random House, propriedade da Bertelsmann e dirigida por Markus Dohle, publicará ambos os livros em alemão, em coordenação total com a Penguin Random House

Markus Dohle, CEO da Penguin Random House, afirmou: “As equipas da Penguin Random House em todo o mundo são compostas pelos editores mais respeitados e considerados da indústria e, juntos, esperamos contar com o nosso profundo conhecimento editorial, experiência e alcance para providenciar ao Presidente Obama e sua mulher uma plataforma e audiência globais para os seus livros.”