quarta-feira, 8 de março de 2017 | By: Maria Manuel Magalhaes

Imperador dos Espinhos conclui a trilogia de Mark Lawrence

Depois do Príncipe e do Rei, é o Imperador que conduz a trilogia dos Espinhos à sua derradeira conclusão. E todos os poderes do Império vão tentar destruí-lo, mas todos podem não ser suficientes.

​​Sobre o livro:
​​Um rei em busca da vingança

Com apenas vinte anos de idade, o príncipe tornou-se o Rei Jorg Ancrath, rei de sete nações, conhecido em todo o Império. Mas os planos de vingança que tem para o seu pai ainda não estão completos. Jorg tem de conseguir o impossível: tornar-se imperador.

Um império sem imperador há cem anos

Esta é uma batalha desconhecida para o jovem rei, habituado a conquistar tudo pela espada. De quatro em quatro anos, os governantes dos cem reinos fragmentados, do Império Arruinado, reúnem-se na capital, Vyene, para o Congresso, um período de tréguas durante o qual elegem um novo imperador. Mas há cem anos, desde a morte do último regente, que nenhum candidato consegue assegurar a maioria necessária.

Um adversário temível e desconhecido

Pelo caminho, o Rei Jorg vai enfrentar um adversário diferente de todos os outros, um necromante como o Império nunca viu, uma figura ainda mais odiada e temida do que ele: o Rei dos Mortos.

Sobre o autor:
Mark Lawrence um escritor britânico, casado, pai de quatro filhos e, além de romancista, é também investigador no campo da inteligência artificial, tendo já colaborado com os governos norte-americano e britânico.
Estreou-se na escrita com Príncipe dos Espinhos, em 2011, também publicado pela Topseller. Esta obra foi finalista dos prémios Goodreads Choice Award, na categoria de Melhor Livro Fantástico 2011, entre outras importantes nomeações.
Traduzido em mais de 20 línguas, Mark Lawrence é ainda autor de outras séries bestseller como The Red Queen’s War.
Saiba mais sobre o autor em www.marklawrence.buzz.
Imperador dos Espinhos chega hoje às livrarias (Ed. Topseller | 416 pp. | 19,99€) e as primeiras páginas estão disponíveis para leitura aqui.​