segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 | By: Maria Manuel Magalhaes

Palavra de Rato, uma história que mostra que a coragem não se mede aos palmos

Título: Palavra de Rato
Autor: James Patterson
N.º de Páginas: 288
PVP: 13,99€

Do mesmo autor das coleções bestseller Escola e Eu Cómico, surge agora uma obra completamente diferente do registo que James Patterson nos habitou. Repleto de ilustrações, Palavra de Rato é a história de um rato com coragem de leão! O novo livro do autor mais bem-sucedido em todo o mundo é doce, ternurento, cheio de emoção e muita aventura à mistura. Vai tocar no coração tanto das crianças como dos adultos.

O Isaías é um ratinho de laboratório muito especial. Ele consegue escrever, ler e fazer muitas coisas extraordinárias. É tão diferente dos outros ratinhos que até o seu pelo é… azul!
Fartos de serem submetidos a toda a espécie de experiências, o Isaías e a família decidem fugir do laboratório. A fuga é atribulada e só o Isaías consegue escapar!
Sozinho e com medo, o ratinho enfrenta muitos perigos, desde gatos cruéis a aves esfomeadas e armadilhas mortais! Parece que nada lhe corre bem…
Até que o Isaías conhece uma menina, tão invulgar como ele, e entre os dois nasce uma forte amizade. Com uma aliada «de peso» do seu lado, o ratinho promete fazer de tudo para resgatar a família do laboratório horrível. Será que vai conseguir cumprir a sua palavra?
Uma história incrível, repleta de personagens memoráveis, que miúdos e graúdos vão querer ler e reler!

James Patterson tem o Recorde Mundial do Guinness para o maior número de livros no n.º 1 do top do New York Times, incluindo as séries Escola e Eu Cómico, também publicadas pela Booksmile.
Já vendeu mais de 350 milhões de livros em todo o mundo. É um defensor incansável do poder dos livros e da leitura, e por isso criou uma chancela de livros para crianças, JIMMY Patterson, cuja missão é muito simples: «Queremos que cada criança que termina um livro do JIMMY diga “Por favor, deem-me outro livro!”» Já doou milhões de livros a estudantes, soldados, livrarias independentes e bibliotecas escolares. Os direitos de autor de James Patterson relativos às vendas dos livros JIMMY serão investidos em iniciativas a favor da leitura.
Descobre mais sobre o autor em http://www.jamespatterson.com/