terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Onésimo Teotónio de Almeida no Porto de Encontro

A Obsessão da Portugalidade em destaque na 53.ª edição do ciclo de conversas com escritores organizado pela Porto Editora
No próximo dia 25 de fevereiro, às 18:00, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett é o palco de mais uma sessão do Porto de Encontro, dedicado a Onésimo Teotónio de Almeida.
Esta 53.ª edição – que será também palco da apresentação de A Obsessão da Portugalidade, a sua mais recente obra – irá contar ainda com a participação especial da poeta Ana Luísa Amaral. Isaque Ferreira assegura as habituais leituras.
Onésimo Teotónio Almeida é açoriano, mas vive e ensina há 45 anos nos Estados Unidos da América. É catedrático no Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros da Universidade de Brown, a prestigiada universidade onde se doutorou em Filosofia. É autor de uma vasta obra, que se reparte entre a escrita livre (crónica, conto, teatro, prosemas) e o ensaio, que ocupa o lugar central.
Promovido pela Porto Editora desde 2011, este ciclo de conversas reuniu quase 15.000 espectadores em 52 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.
A 53.ª edição do “Porto de Encontro” conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Jornal de Notícias, da Antena 1, das Livrarias Bertrand e da Arcádia.
Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também em www.facebook.com/portodeencontro.

Sem comentários: