segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ASA junta-se ao lançamento mundial do novo romance da autora de «O Deus das Pequenas Coisas»

Há vinte anos, Arundhati Roy escreveu o seu primeiro romance. O Deus das Pequenas Coisas fez dela a primeira escritora de nacionalidade indiana a receber o Booker Prize e transformou-se num dos livros mais amados e aclamados da actualidade, tendo vendido mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo. Só em Portugal, vendeu oitenta mil exemplares.

Seguiu-se um interregno durante o qual a escritora escreveu ensaios sobre política e cultura contemporâneas, e dedicou-se ao activismo contra a globalização, a proliferação de armas nucleares e a industrialização, tendo sido distinguida com diversos galardões, com destaque para o Woman of Peace, nos Global Exchange Human Rights Awards em 2003, e o Sydney Peace Prize em 2004.

Junho de 2017 marca o regresso de Arundhati Roy à ficção. Em lançamento mundial, juntamente com as edições de língua inglesa, a ASA publicará The Ministry of Utmost Happiness, um dos mais aguardados romances da história recente da literatura. Os direitos estão já vendidos para vinte países.


Sem comentários: