segunda-feira, 28 de novembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidades Marcador

Título: A mulher é uma ilha
Autor: Audur Ava Ólafdóttir
N.º de Páginas: 392
PVP: 19,50€

Sinopse:
No final de um dia em que foi deixada - duas vezes - e em que matou acidentalmente um ganso, uma jovem mulher anseia por umas férias tropicais, longe do caos da sua vida. Porém, os seus planos são arruinados pelo filho surdo-mudo da sua melhor amiga, deixado ao seu relutante cuidado. Mas quando o rapaz escolhe os números sorteados num bilhete de lotaria, partem os dois numa viagem de carro pela Islândia, com o porta-luvas atulhado com parte do produto do seu jackpot. O que começa como uma aventura espontânea vai alterar, de modo inesperado e profundo, a forma como vê o passado e como planeia o futuro.

"Neste livro, o leitor sente o calor do sol num país nórdico onde o sentimento é um sorriso palpitante, com dois corações. Um agudo e outro grave, esses corações escrevem a partitura de um livro táctil, arrebatador e chocante." Paris Match

Sobre a autora:
Audur Ava Ólafsdóttir nasceu em Reiquiavique, Islândia, em 1958. Estudou história da arte e teoria da arte e é atualmente professora de história da arte na Universidade da Islândia e diretora da coleção de arte dessa instituição. Auður Ava é autora de vários romances. 

Título: Doutor G
Autor: Guilherme Duarte 
Nº de Páginas: 216
PVP: 15€
- Tem o blog de humor mais lido em Portugal; e premiado
- Mais de 125 mil fãs no Facebook;
- Presença em programas de TV e rádio (5 Para a Meia Noite, Prova Oral etc).
Sobre o livro:
Do autor do blogue do ano Como Falar Noutra coisa 
Um Manual para fazer amor à bruta e diminuir as guerras no mundo.
Além da compilação das melhores consultas online dadas pelo Doutor G, este livro conta ainda com conteúdo inédito e original, e que só poderão ler aqui ou num PDF pirateado a circular pela internet. Com novas dúvidas e respostas nunca antes publicadas, esta enciclopédia sexual contém dicas de sedução, seja online, seja no mundo real, e um glossário que aumentará o vocabulário eloquento javardo da população portuguesa e daquelas duas ou três pessoas do Brasil e Angola que vão comprar o livro porque têm um amigo português que lhes disse que era giro.
O autor:
DOUTOR G, é o alter ego de GUILHERME DUARTE que é um sujeito com mais de trinta primaveras nos ombros.
Nascido, criado e (ainda) residente na bela e pitoresca localidade da Buraca, cedo aprendeu que fazer rir era bom, sobretudo para desarmar gandins. É o autor do blogue Por Falar Noutra Coisa, que, em menos de dois anos, se tornou um dos mais lidos de Portugal. Concilia o trabalho a tempo inteiro com a sua faceta de blogger e comentador da atualidade. Não se assume como humorista, porque isso era o mesmo que dizer que é futebolista por jogar, de vez em quando, com os amigos. Embora nunca tenha sido hisper, já tinha barba antes de virar moda.