terça-feira, 25 de outubro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidades HarperCollins para novembro

Título: Broken - Destroçada
Autor: Karin Slaughter
Publicação: Novembro 2016
PVP: 17,70 €
Páginas: 464
Tema: romance contemporâneo

Quando o agente especial Will Trent chega ao condado de Grant, depara-se com uma esquadra determinada a proteger as inúmeras questões sem resposta, acerca da morte de um detido. Não percebe por que motivo a detetive Lena Adams lhe oculta segredos; não compreende o seu papel na morte do popular chefe da polícia do condado de Grant; também não entende por que motivo a viúva desse homem, a doutora Sara Linton, precisa dele mais do que nunca, para a ajudar a deslinda esse caso. Enquanto a polícia investiga o homicídio de uma mulher jovem encontrada num lago gelado, Trent investiga a própria polícia, pressionando Adams precisamente quando ela está prestes a ceder. Encurralado entre duas mulheres complexas e determinadas, e tentando compreender a desconfiança passional de Linton por Adams, os factos que rodearam a morte do chefe Tolliver, bem como as complexidades dessa cidade insular, Trent vai encarar um caso pejado de segredos explosivos e deparar-se com uma linha muito ténue que, a ser pisada, poderia ser fatal.

Slaughter reúne pela segunda vez, depois de Génesis, as personagens do condado de Grant e as de Atlanta num thriller excecional. Quando a doutora Sara Linton regressa a casa, ao condado de Grant, na Geórgia, por ocasião das férias de Ação de Graças, deseja evitar a polícia, nomeadamente a detetive Lena Adams, a quem atribui a responsabilidade pela morte do marido, o chefe da polícia, Jeffrey Tolliver.
Porém, quando a estudante universitária, Allison Spooner, é encontrada morta num lago e Tommy Braham, um rapaz da terra, é detido pelo homicídio, não sem relutância, Sara concorda em ir vê-lo. A investigação rapidamente se descontrola após a morte de Tommy enquanto estava sob custódia policial. Sara contacta o Bureau de Investigação da Geórgia e o agente especial, Will Trent, vem de Atlanta para conduzir a investigação, sendo recebido com desconfiança pela polícia local.
Will terá de avaliar a vingança pessoal de Sara contra a detetive Adams e os factos do caso, cujo grau de complexidade aumenta, à medida que vai desenterrando os segredos daquele pequeno condado. Slaughter consegue manter um elevado nível de tensão emocional ao longo de todo o livro. Publishers Weekly

Com um ritmo intenso e fascinante, Broken é Karin Slaughter no seu melhor. Eis uma inesquecível história com emoções fortes, premissas perigosas, o intrincado e mortal jogo da traição, e a determinação de um homem em expor as mais dolorosas verdades do ser humano, por mais ocultas que sejam... Por mais devastadoras que possam ser.

Os best-sellers internacionais de KARIN SLAUGHTER são notáveis, tanto pelos vívidos retratos de vidas tingidas pela perda e pela mágoa, como pelas dramáticas investigações policiais. O seu último livro traz-nos o regresso das suas personagens mais irresistíveis e apresenta-nos outras memoráveis num relato de corrupção, homicídio e confronto, que deixará mais de uma vida... Destroçada. www.karinslaughter.com

Título: A Cada Respiração
Autor: Maya Banks
Publicação: Novembro 2016
PVP: 17,70 €
Páginas: 304
Tema: romance contemporâneo

Eliza Cummings libertou-se de um monstro que a aterrorizava quando era uma adolescente inocente e ajudou a pô-lo atrás das grades para sempre. Ninguém, nem mesmo as pessoas mais próximas, conhece os seus segredos mais sombrios. Aceitou um emprego na Devereaux Security Services e dedicou todo o seu tempo a combater o que quase a destruiu. Mas, agora, o assassino arranjou uma forma de ser libertado e é apenas uma questão de tempo até a encontrar. A única coisa que pode fazer é afastar o monstro das pessoas que ama.

Wade Sterling viveu sempre segundo as suas próprias regras e nunca deixou que alguém se aproximasse o suficiente para ver o homem que se esconde por trás da máscara impenetrável, mas há uma mulher que ameaça o seu controlo férreo. Pôs-se à frente de uma bala destinada a Eliza, mas não foi a bala que lhe atingiu o coração, foi a coragem de uma mulher que antepõe a sua vida à dos outros. Quando Wade vê que está assustada, sabe que algo está muito mal, pois Eliza não teme nada. Assim, quando Eliza tenta acabar com aquele monstro, os seus instintos mais básicos vêm à superfície. Talvez ela não saiba, mas pertence-lhe. Desta vez, não será Eliza a protetora, mas a protegida. E enquanto ele respirar, ninguém magoará a mulher que ama.

MAYA BANKS AUTORA BEST-SELLER do USA Today e do NEW YORK TIMES OFERECE-NOS OUTRA HISTÓRIA PASSIONAL, DE UMA MULHER FORTE E BRILHANTE, QUE ENCONTRA O ÚNICO HOMEM QUE A FAZ PERDER O CONTROLO.

«As suas personagens são uma prova da força do espírito humano e do poder que o amor tem de curar até mesmo as feridas mais profundas.» Linda Howard, autora best-seller do New York Times

M AYA B A N K S é uma autora norte-americana com presença habitual, durante semanas consecutivas, nas listas de best-sellers do New York Times e do USA Today.
Já escreveu mais de cinquenta livros, de géneros como o romance erótico, de suspense e contemporâneo, e também conquistou leitores com a sua ardente série de romances históricos escoceses. Maya Banks vive em Buna, no Texas. www.mayabanks.com