quinta-feira, 15 de setembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

VOGAIS: «Grit», o livro de não-ficção mais cobiçado em Frankfurt chega às livrarias

GRIT: O PODER DA DA PAIXÃO E DA PERSEVERANÇA, de Angela Duckworth foi o livro de não-ficção mais cobiçado da Feira de Frankfurt em 2014, mas só agora lançado mundialmente. Escrito a partir da TED Talk, uma das mais vistas de sempre com mais de 9 milhões de visualizações (vídeo).

Elogios:
One of "The Hottest Spring Nonfiction Books" — The Wall Street Journal

Grit is a persuasive and fascinating response to the cult of IQ fundamentalism. Duckworth reminds us that it is character and perseverance that set the successful apart.”— Malcolm Gladwell, author of The Tipping Point, Blink and Outliers

A "Must-Read Business Book for 2016" — Forbes

Angela Duckworth, doutorada em, Psicologia e bolseira da prestigiada Fundação MacArthur, explica neste livro que, para se alcançar o sucesso, mais do que ter talento ou sorte, é fundamental lutar com persistência pelos nossos sonhos – é essencial ter grit, determinação, garra.

Filha de um cientista que frequentemente a recriminava pela sua falta de génio, Angela Duckworth tornou-se investigadora, professora e consultora de renome. O seu premiado trabalho de investigação levou-a a descobrir que o que impulsionava o sucesso na carreira profissional, no percurso académico e na vida comum é uma combinação única de paixão e perseverança, conceito a que chamou grit.

O seu trabalho revela:
» Que os seus esforços suplementares colocam-no duas vezes mais próximo do seu objetivo;

» Que a perseverança pode ser aprendida, independentemente do quociente de inteligência ou das circunstâncias da sua vida;

» Que os interesses podem ser estimulados em permanência;

» O que é melhor para o seu filho – um abraço, padrões de vida e princípios sólidos;

» A regra mágica dos Objetivos Duradouros.

Grit: O Poder da Paixão e da Perseverança (Vogais l 352 pp l 19,99€) é um livro sobre o que lhe acontece quando tem um percalço, e de que forma a sua reação a esse obstáculo – e não o talento ou a sorte – faz toda a diferença para ser bem-sucedido.

Sobre a autora:
Angela Duckworth é professora de Psicologia na Universidade da Pensilvânia e bolseira da Fundação MacArthur desde 2013. A sua investigação foca-se em conceitos como o autocontrolo ou o grit, que assume como substitutos do quociente de inteligência na avaliação do potencial e na previsão do sucesso académico ou profissional. Neste contexto, é consultora para a Casa Branca, o Banco Mundial, várias equipas da NBA e da FNL, e alguns dos mais conceituados CEO do mundo.

É licenciada em Neurobiologia pela Universidade de Harvard, mestre em Neurociência pela Universidade de Oxford e doutorada em Psicologia pela Universidade da Pensilvânia. Antiga professora do ensino básico e secundário, Angela participou na criação do Laboratório do Caráter (Character Lab), organização de fins não lucrativos, cuja missão é investigar o desenvolvimento do caráter nas crianças.

Saiba mais sobre a autora: www.angeladuckworth.com