terça-feira, 20 de setembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Jutta Bauer, autora de "A Rainha das Cores", prémio Hans Christian Andersen 2010, em Lisboa, antes de participar no Fólio

É já este fim de semana que começa o Festival Literário Internacional de Óbidos. Muitos autores vão estar presentes neste grande evento literário, um deles é Jutta Bauer conhecida e premiada ilustradora alemã vem a Portugal participar no Fólio Ilustra, nos dias 24 e 25 de Setembro.



Antes de participar no Fólio, Jutta Bauer, que em 2010 recebeu o Prémio Hans Christian Andersen, o “pequeno” Prémio Nobel da Literatura, passa por Lisboa, no dia 23 de Setembro, para falar sobre o mais recente livro publicado por O Bichinho de Conto em parceria com a Saída de Emergência, intitulado A Rainha das Cores.

Sinopse
Esta é a história de uma rainha que vive num mundo de cores, é a história do Azul, do Vermelho, do Amarelo e de uma vida em comunidade cheia de emoções, expectativas e relações. Cor, alegria, raiva, tristeza, ternura, ousadia são algumas das palavras que moram neste livro que se transformou num clássico contemporâneo da Literatura Infantil a nível mundial e que nos convida a refletir através das cores e das emoções.

Um conto cheio de cor e poesia, escrito e ilustrado por Jutta Bauer (Prémio Hans Christian Andersen 2010).

Sobre a autora:
Nasceu em 1955, estudou design em Hamburgo onde vive e trabalha como ilustradora até aos dias de hoje.

É uma das mais prestigiadas ilustradoras na Alemanha e no mundo e tem merecido ao longo dos anos várias distinções e prémios.

Foi premiada pela IBBY em 1994; recebeu o German Youth Literature Prize, prémio de Literatura Alemã para a juventude em 2001; entre outras distinções.

Em 2010 recebe o Prémio Hans Christian Andersen, o “pequeno” Prémio Nobel da Literatura.