terça-feira, 30 de agosto de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

A 9 de setembro, a Porto Editora lança um novo livro de Mário de Carvalho, num registo até agora inédito. Ronda das mil belas em frol

Título: Ronda das mil belas em frol
Autor: Mário de Carvalho
Págs.: 104
PVP: 13,30 €

A 9 de setembro, a Porto Editora lança um novo livro de Mário de Carvalho, num registo até agora inédito. Ronda das mil belas em frol fala sobre aventuras amorosas e fugazes, fala sobretudo sobre sexo, na perspetiva do protagonista que, num tom diarístico, vai narrando os seus encontros, numa exaltação ao sexo feminino: «Destarte continuarei enquanto as forças mo permitirem. Falta-me descobrir qualquer coisa e não descansarei enquanto essa falta perdurar. Talvez uma vida inteira não me chegue, mas é preciso comprovar isso mesmo, implicando aí a casuística dos enigmas e dos deslumbramentos.» (do Epílogo). Com uma escrita elegante, subtil e bem-humorada, como é aliás próprio do autor, este é um livro surpreendente que comprova a versatilidade de Mário de Carvalho, um dos autores mais premiados e reconhecidos da literatura portuguesa atual.
Mário de Carvalho será o próximo convidado do Porto de Encontro, a 11 de setembro, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, às 18:00, uma sessão que acontece no âmbito da Feira do Livro do Porto.

Sinopse:
Eis um livro de ficção sobre sexo. Todas as histórias nele contidas narram percalços, espantos e sobressaltos de ligações íntimas entre homens e mulheres. O que se desvenda, o que se oculta. Rasgos perversos. Permanências e ruturas.
Nem sempre se encontra o que se espera, nem se espera o que se encontra. A variedade é avassaladora. A diferença inevitável. Neste jogo de corpos enlaçados, não poucas leitoras ficarão admiradas com certo olhar masculino. Talvez passem a conhecer ainda melhor outras mulheres. E os leitores também não perdem nada em saber o que pode surpreendê-los nas voltas do mundo.

Sobre o autor:
Mário de Carvalho nasceu em Lisboa em 1944. O seu primeiro livro, Contos da Sétima Esfera, causou surpresa pelo inesperado da abordagem ficcional e pela peculiar atmosfera, entre o maravilhoso e o fantástico. Desde então, tem praticado diversos géneros literários, percorrendo várias épocas e ambientes, sempre em edições sucessivas. Nas diversas modalidades de Romance, Conto e Teatro, foram atribuídos a Mário de Carvalho os prémios literários portugueses mais prestigiados (designadamente os Grandes Prémios de Romance, Conto e Teatro da APE, o prémio do PEN Clube e o prémio internacional Pégaso). Os seus livros encontram- -se traduzidos em várias línguas.
Página do autor: www.mariodecarvalho.com