terça-feira, 12 de julho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Planeta: Novidades Julho

Ficção

Título: A RAPARIGA DO CALENDÁRIO - Livro 2
Autor: Audrey Carlan
1.º livro
N.º de páginas: 368 páginas
PVP: 17,99€
A partir de 20 de Julho

O FENÓMENO DO ANO!
Uma nova história de êxito na auto-publicação.
Mais de 2.500.000 exemplares vendidos da série nos EUA.
1.º LUGAR NO TOP DO THE NEW YORK TIMES,
DURANTE 4 SEMANAS.
Direitos do livro vendidos para 27 países e para série televisiva, pelos mesmos produtores de Gossip Girl.
Audrey Carlan autopublicou online o seu primeiro livro, em Agosto de 2015. O sucesso foi imediato.
A editora norte-americana Waterhouse descobriu o fenómeno e publicou-o em livro - em quatro volumes -, tendo alcançado os tops de venda mais importantes, como o The New York Times e USA Today.
1.º LIVRO – Já à Venda 3.º LIVRO – Setembro 2.º LIVRO – 20 de Julho 4.º LIVRO – Outubro

12 MESES. 12 VIDAS. 1 AMOR
A jornada de Mia Saunders, acompanhante por força das circunstâncias, continua neste segundo volume de A Rapariga do Calendário! Nos três meses que se seguem, Mia viaja para Boston, Oahu e Washington DC.
Em Abril, faz-se passar pela namorada do mulherengo Mason Murphy, um jogador de basebol profissional que precisa de melhorar a sua imagem, e acaba por descobrir que ele não é exactamente aquilo de que estava à espera.
Maio encontra Mia a incendiar o sangue de Tai Niko, modelo fotográfico e intérprete da dança do fogo samoano, enquanto participa numa campanha publicitária que tem como objectivo demonstrar que a beleza não é uma questão de tamanho.
Em Junho, a missão de Mia é servir de enfeite de braço a Warren Shipley, membro do grupo conhecido como Um por Cento.
Enquanto finge ser uma caçadora de fortunas, descobre que Warren tem de facto um coração de ouro. Pena é que o atraente filho, Aaron, senador pela Califórnia, não seja em nada parecido com o pai.
Uma série sedutora, doce e tão escaldante que o seu livro pode derreter.
«Fresca, divertida, e incrivelmente sexy, a série A Rapariga do Calendário vai fazer com se apaixone uma e outra vez e morra de ansiedade por ler o próximo volume.» Meredith Wild, autora da série Hacker, n.º1 do The New York Times

Sobre a autora
Audrey Carlan é autora best-seller do New York Times, USA Today, e Wall Street Journal. Escreve histórias de amor sensuais e eróticas de forma a dar ao leitor uma experiência romântica e sexy. Vive em California Valley com os dois filhos e o amor da sua vida. Quando não escreve, ensina ioga, bebe vinho com suas souls sisters ou está com o nariz enfiado num romance ímpio.

Não Ficção
Título: LISBOA À MESA/COMER EN LISBOA
Guia
Autor: Miguel Pires
N.º de Páginas: 136
PVP: 13,95 €
A partir de 20 de Julho

Esta edição em castelhano é recomendada pelo conhecido chef Quique Dacosta e pelos críticos gastronómicos espanhóis José Carlos Capel e Carlos Maribona.
«Este Lisboa à Mesa, de Miguel Pires, é uma tentativa genuína de apresentar o melhor que Lisboa tem (e esconde) nesta área. E por isso não é um caso raro: é único. Nenhum livro oferece uma uma lista tão actualizada dos restaurantes, lojas, talhos, mercados e até espaços de take-away que vale a pena conhecer em Lisboa. E com uma escrita fluente e informal.» João Cepeda, Time Out Lisboa
Muito mais do que um guia de restaurantes, Lisboa à Mesa é um verdadeiro guia gastronómico da cidade, com os melhores sítios onde comer e onde comprar os melhores produtos e ingredientes, ideal para os residentes e os milhares de turistas que visitam a capital.
Nesta edição em língua espanhola, há 150 entradas com a descrição, a pontuação e a opinião do autor, um dos mais activos e destacados críticos gastronómicos da e um dos responsáveis do blogue Mesa Marcada.
O Guia está organizado por 15 zonas geográficas de Lisboa, e com um sistema de índices para encontrar tudo o que precisa.

Sobre o autor
Nasceu em 1969, em Rio Maior, e vive em Lisboa há mais de 20 anos. Expublicitário, é actualmente blogger, jornalista e crítico de gastronomia. Além de co-autor do blogue Mesa Marcada (mesamarcada.blogs.sapo.pt), cozinheiro amador e activista no Instagram, escreve no jornal Público, nas revistas Wine – Essência do Vinho, Up (TAP) e Prazeres da Mesa (Brasil).
Em 2011 publicou na Planeta a 1.ª edição do presente livro e foi argumentista do programa TV Gosto de Portugal, do canal 24 Kitchen.