sexta-feira, 22 de julho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidades HarperCollins para setembro

Título: Albert regressa a casa
Subtítulo:
A história, de alguma forma real, de um homem, da sua mulher e do seu caimão.
Autor: Homer Hickam
PVP: 17,70€
Data de venda: 1 de setembro de 2016
Páginas: 432
Temática: Narrativa

Argumento:
A Grande Depressão converteu o sonho americano numa tragédia amarga e é aqui que começa a épica aventura de Elsie e Homer… Uma viagem de quase dois mil quilómetros com um caimão no banco de trás e com John Steinbeck como passageiro.

Nos Estados Unidos de 1930, a Grande Depressão encurtou os horizontes e Elsie Lavender encontra-se, mais uma vez, onde começou: numa povoação mineira da Virgínia Ocidental. Resta-lhe apenas uma recordação dos dias felizes passados em Orlando: um caimão bebé chamado Albert.

Mas tudo muda no dia em que acaba a proverbial paciência do seu marido e Elsie tem de escolher entre Homer e Albert. Depois de pensar no assunto durante algum tempo, Elsie decide que só há uma coisa a fazer: levar Albert de volta para a Florida, o seu verdadeiro lar.

Assim começa uma odisseia — uma viagem como nenhuma outra — em que Elsie, Homer e Albert se deparam com tudo, desde estrelas de cinema a revolucionários, Ernest Hemingway e furacões, na sua luta para encontrar o amor, a redenção e um lugar ao qual possam chamar lar.

Do autor de best-sellers Homer Hickmam chega-nos este maravilhoso romance sobre um homem, uma mulher e o seu caimão.

Sobre o autor:
Homer Hickam (conhecido também como Homer H. Hickam, filho) é o aclamado autor de numerosos livros, entre os quais o seu romance autobiográfico Rocket Boys, adaptado ao cinema com o título Céu de Outubro. Escritor desde os seus tempos de escola, foi também mineiro, militar destacado no Vietname, instrutor de mergulho, paleontólogo e engenheiro da NASA. Atualmente divide o seu tempo entre o Alabama e as Ilhas Virgens.

Título: A salvo com o teu amor
Autor: Stephanie Laurens
Publicação: Setembro 2016
PVP: 16,65 €
Páginas: 464

Três heróis, três resgates, três casamentos...

Solicita-se o prazer da vossa companhia no casamento da menina Eliza Cynster, mas não enquanto ela não for resgatada de um sequestro ousado pelo herói mais inesperado!

Quando Eliza Cynster é sequestrada no baile de noivado da sua irmã Heather e os seus raptores a levam rumo a Edimburgo, o seu desespero e o seu empenho em escapar levam-na a recorrer ao primeiro salvador que se cruza no seu caminho e que é Jeremy Carling, um cavalheiro erudito que vive concentrado nos seus estudos.

Lutar com vilões e levar a cabo resgates são tarefas às quais Jeremy não está minimamente habituado, mas não pode abandonar uma jovem dama em apuros. Eliza e ele embarcam juntos numa frenética fuga onde os perigos espreitam e os obstáculos abundam para escapar do misterioso nobre escocês que ordenou o sequestro. Uma última confrontação no frio cume de uma montanha revelará como poderia ser a sua vida futura em comum se tiverem a coragem necessária para se agarrarem ao inesperado amor que surgiu entre eles e admitir diante do mundo inteiro o que sentem um pelo outro.

«As irmãs Cynster mandam e os leitores STEPHANIE LAURENS triunfam.» Library Journal

«Uma leitura cheia de ação, um tórrido romance histórico cheio de aventuras, cheio de mistério, amor, personagens surpreendentes, “brincadeiras” através dos campos, diálogos inteligentes, um argumento intrigante, sequestros, reviravoltas surpreendentes no argumento e amor, muito amor… Não perca este livro tão intrigante.» Romanckjunkies.com

Sobre a autora:
Stephanie Laurens uma autora consagrada na lista de best-sellers do New York Times, começou a escrever como um escape ao mundo árido da ciência, um passatempo que rapidamente se tornou uma carreira.

Os seus romances, situados na época da Regência Britânica, têm cativado leitores ao redor do mundo, tornando-a numa das autoras mais queridas e populares de romance.

A salvo nos seus braços é o seu quadragésimo quinto trabalho e o décimo sexto da sua série de best-sellers Cynster.

Os leitores podem entrar em contacto com Stephanie Laurens via e-mail: slaurens@vicnet.net.au