quarta-feira, 1 de junho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

«O Ativista», de John Grisham, nas livrarias a 3 de junho

Título: O Ativista
Autor: John Grisham
Género: Literatura / Juvenil
N.º de páginas: 320
Data de lançamento: 3 de junho de 2016
PVP: € 12,20

«Escrito com inteligência.» - USA Today

A mestria de John Grisham está de volta com O Ativista, um título dirigido ao público juvenil tendo Theodore Boone como o habitual protagonista. Fazer o que está certo é aquilo que caracteriza Theo nesta história, um adolescente que não cruza os braços perante as dificuldades, apesar das complexidades criadas pelos adultos.
O Ativista é best-seller do New York Times e faz parte da coleção juvenil de Grisham, tendo a Bertrand publicado em Portugal já vários títulos desta série.
Neste título, as questões políticas e ambientais estão em evidência, na qual a consciência de Theo Boone se vê confrontada com aquilo que é a lei.
«Recomendo este livro a qualquer pessoa que goste de ler mistérios.» - Scholastic News -

Sinopse:
Theo está de volta!
Toda a cidade se encontra dividida por causa de uma questão política e ambiental. Estão a tentar mudar a paisagem da sua cidade, e Theo opõe-se veemente aos planos. Mas ele descobre que, sob a superfície calma do projeto, se esconde um grave caso de corrupção, ninguém está preparado para os riscos e potenciais danos que estão em jogo. Dividido entre a sua consciência e a lei, Theo está disposto a qualquer coisa para defender o que está certo.

Sobre o autor:
John Grisham é autor de mais de vinte obras de ficção, uma de não ficção, uma coleção de contos e cinco livros para jovens. Vive na Virgínia e no Mississippi.
www.jgrisham.com
www.facebook.com/JohnGrisham