quarta-feira, 8 de junho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Luis Sepúlveda e Dorothy Koomson nos últimos dias da Feira do Livro de Lisboa

José Eduardo Agualusa, Manuel Jorge Marmelo, Álvaro Laborinho Lúcio e António José Seguro também marcam presença. Espaço ainda para momentos gastronómicos e eventos para os mais novos.
8 de junho de 2016 – A Feira do Livro de Lisboa promete deixar saudades com uma agenda para os últimos dias repleta de sessões de autógrafos, showcookings, sessões infantis e um lançamento.
Luís Aguilar está amanhã na Feira do Livro, às 19:00, para falar sobre o livro em que aborda o maior escândalo de corrupção da história do futebol, FIFA Nostra.
Sexta-feira, dia em que se celebra Portugal, Camões e as comunidades portuguesas, o espaço do Grupo Porto Editora recebe Alberto S. Santos, Américo Baptista, Mónica Pinto, Guilherme Valadão e António José Seguro, para várias sessões de autógrafos.
No sábado, o destaque vai para as presenças de Dorothy Koomson, romancista muito acarinhada pelo público português e que apresenta esta semana o seu novo livro, “Um Novo Amanhã”, e de Luis Sepúlveda, autor recentemente galardoado com o Prémio Eduardo Lourenço. O escritor chileno tem encontro marcado com os leitores, às 15:30, para uma sessão de autógrafos, na companhia do ilustrador Paulo Galindro. Às 18:00 lançam o seu novo livro, História de um cão chamado Leal.
Ainda no sábado, às 17:10, os visitantes da Feira podem assistir a um momento de showcooking, protagonizado por Gabriela Oliveira, autora de Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças. Durante a tarde ocorrem várias sessões de autógrafos com Manuel Jorge Marmelo, Rui Miguel Tovar, Helena Vasconcelos, João da Silva, Gonçalo Gil Mata, Richard Zimler, Pedro Vieira, Alberto S. Santos e Mafalda Pinto Leite, autora do recém-lançado Cozinha Saudável. Ao final da tarde, vários autores da Quetzal estão no espaço do Grupo Porto Editora para um cocktail que proporcionará o diálogo entre escritores e leitores.
No domingo, os leitores podem contar com sessões de autógrafos com Dorothy Koomson, Lara Morgado, Bruno Vieira Amaral, José Eduardo Agualusa, Teolinda Gersão, Álvaro Laborinho Lúcio, Richard Zimler, Mafalda Pinto Leite, Manuel Jorge Marmelo, Alberto S. Santos e Luis Sepúlveda. Às 16:10, a autora do livro Sobremesas 5,5,5, Rita Nascimento, proporcionará um delicioso momento de showcooking a que todos os presentes podem assistir.
Na segunda-feira, último dia desta 86.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, o espaço do Grupo Porto Editora recebe Dorothy Koomson, Lara Morgado e Richard Zimler, autor do recém-lançado O cão que comia a chuva.
2/4
Como sempre, os mais novos também têm uma programação especialmente dedicada a eles. No dia 10 de junho, Isabel Ricardo, autora de O Coelhinho Avarento, está na Feira do Livro a partir das 15:00. No dia seguinte é a vez de Ana Lázaro e Rita Fonseca falarem sobre O estranho apetite de Belemundo, uma história sobre um rapaz que comia palavras. No dia 12, também às 15:00, as crianças podem conhecer as autoras de Ungali, Elsa Serra e Carlota Flieg, e, no dia 13, Carlos Garcia é protagonista de um divertido momento musical, em que interpreta as músicas do projeto Cancioneiro da Bicharada, onde as letras sobre animais são da autoria de Bocage, Eugénio de Andrade, Júlio Dinis, António Feijó e outros.
Toda a informação sobre a agenda do Grupo Porto Editora para esta 86.ª Feira do Livro de Lisboa pode ser consultada em http://www.portoeditora.pt/feiradolivro2016/.