quinta-feira, 5 de maio de 2016

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, romance de estreia de Ransom Riggs, chega às livrarias dia 13 de maio

Título: O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Género: Literatura / Romance
N.º de páginas: 344
Data de lançamento: 13 de maio de 2016
PVP: € 17,70

Um livro com um estrondoso sucesso, que em breve poderá ser visto nas sala de cinema através do génio criativo Tim Burton.
Foi a partir de uma coleção pessoal de fotografias vintage que Ransom Riggs partiu para a criação do surpreendente best-seller O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, que no início do outono chegará às salas de cinema portuguesas. O génio criativo Tim Burton, conhecido pelo seu estilo de fantasia gótica, assina a realização.
O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares é o romance de estreia de Ransom Riggs e vendeu mais de 2 milhões de exemplares nos EUA, esteve um ano no top 10 do New York Times. Este é o primeiro livro de uma trilogia, sendo que a Bertrand Editora já publicou o segundo volume, Cidade sem Alma.
Personagens únicas e peculiares, que combinam entre si uma relação tipo herói e anti-herói, com o jovem Jacob Portman, de dezasseis anos, no papel principal. Uma história com um enredo original, contada na primeira pessoa através da voz e olhar de um adolescente que perde o avô, um exímio contador de histórias.
Todo o livro é acompanhado de fotografias de crianças peculiares, que conferem ainda mais realismo à história.

Sinopse
Uma ilha misteriosa.
Uma Casa abandonada.
Uma estranha coleção de fotografias peculiares.
Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde encontra as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine.
Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tivessem sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas…
Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.

Sobre o autor
Ransom Riggs cresceu na Florida, mas atualmente vive na terra das crianças peculiares - Los Angeles. Realizador de várias curtas-metragens premiadas, os seus artigos e ensaios sobre viagens, Strange Geographies, podem ser lidos em www.ransomriggs.com. Este é o seu primeiro romance.

Sem comentários: