sexta-feira, 20 de maio de 2016

Novidade Booksmile: Chegou a Jacky Ha-Ha! Vai ser uma verdadeira diversão

Título: Jacky Ha-Ha 
Autor: James Patterson
N.º de Páginas: 384
PVP: 15,49€
Saída 23 maio

James Patterson é, com 325 milhões de livros editados, o autor mais bem-sucedido em todo o mundo. Estranhamente, e ao contrário da maioria dos autores, há algo a que James Patterson não aspira no mundo editorial: ganhar o Nobel de Literatura.
Porquê? Porque a sua missão como escritor, e de vida, é pôr os miúdos a ler. Uma missão, aliás, que coloca em prática todos os dias, com donativos na ordem dos milhões de dólares a escolas, professores, livrarias e instituições.
E, pese ser com os livros para adultos que Patterson mais lucra, é para as crianças que mais gosta de escrever. Igualmente bestsellers de vendas, as coleções Escola , Eu Cómico e A Casa de Robots, editadas pela Booksmile, têm conquistado os leitores mais jovens em todo o mundo.
Às livrarias chega agora o novo livro juvenil de James Patterson. Jacky Ha-Ha é ideal para todas as raparigas que gostam de dar umas valentes gargalhadas. Vai ser uma verdadeira diversão!

Não estranhes o nome! É que eu nasci apenas com um objetivo: fazer rir. Sou uma «palhacita» especialista em piadas (algumas boas e outras apenas parvas), partidas, disparates e basicamente qualquer coisa que provoque lágrimas... de tanto rir. O problema é que, às vezes, este meu humor tão explosivo acaba por me meter em grandes sarilhos.
Tenho 12 anos, sou uma adolescente como tu e estou aqui para te contar uma história: a minha, das minhas seis irmãs, do meu pai, que é nadador-salvador, da minha mãe, que é sargento no Exército e está do outro lado do mundo a combater, e de um monte de gente (riscar o que não interessa) fixe/não tão fixe/assim-assim, que contribui para tornar este livro uma super-híper-mega-comédia.
Se achas mesmo que aguentas as dores de barriga de tanto rir, então este livro é perfeito para ti. Palavra de Jacky Ha-Ha!

Sobre o autor: 
James Patterson já criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da atualidade. É o autor dos policiais Alex Cross, os mais populares dos últimos vinte e cinco anos dentro do seu género. Entre os seus maiores bestsellers estão também as coleções Private: Agência Internacional de Investigação, The Women's Murder Club (O Clube das Investigadoras), A Amante, Zoo e Primeiro Amor.

James Patterson é o autor que mais livros teve até hoje no topo da lista de bestsellers do New York Times, segundo o Guinness World Records. Desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros já venderam mais de 325 milhões de exemplares.

Patterson escreveu também diversos livros para leitores jovens e jovens adultos, entre os quais estão as séries Confissões, Maximum Ride, Escola e Eu Cómico. Em Portugal, James Patterson é publicado pela Topseller (adulto e jovem adulto) e pela Booksmile (juvenil).




Sem comentários: