terça-feira, 24 de maio de 2016

Foi descoberto um novo vírus que está a ameaçar a Humanidade.. O Vírus Mona Lisa

Título: O Vírus Mona Lisa
Autor: Tibor Rode
N.º de Páginas: 448
PVP: 20,99€
Saída a 23 de maio

«Comparável a Dan Brown.» - Peter Hetzel, crítico literário
«Uma obra cativante desde a primeira página.» - Hamburger Morgenpost
«O prazer da leitura no seu melhor.» - Frankfurter Stadtkurier
«A beleza é o maior poder humano.» - Honoré de Balzac (1799 1850)

Nunca como hoje se discutiram tanto os padrões de beleza. O que é efetivamente a beleza e o porquê da sua importância? Quem ou quais são os ícones de beleza?
Tibor Rode apresenta-nos uma genial teoria da conspiração onde a Humanidade é o alvo a abater. Nos Estados Unidos, as participantes num concurso de beleza desaparecem misteriosamente. Mais tarde, algumas delas aparecem totalmente desfiguradas. Em Milão, o mural A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, é destruído, tal como em Leipzig uma das torres da Câmara Municipal. Entretanto, alguém espalha um vírus informático em todo o mundo, que altera sistematicamente os ficheiros de fotografias para desfigurar os rostos humanos.
A resposta está na Mona Lisa.
Quando a especialista Helen Morgan vê a sua filha ser raptada e é chantageada para roubar a Mona Lisa do Museu do Louvre, ela acaba por descobrir um criminoso perigoso e obcecado que vai ter de enfrentar até ao imprevisível desfecho final.
Num crescendo de ritmo e ação, este é um thriller de conspiração internacional com um final alucinante, que os amantes do género não podem perder.

Sobre o autor:  
Tibor Rode nasceu em 1974 em Hamburgo. Antigo jornalista, é atualmente advogado especializado em Direito Económico e professor na Universidade da sua cidade-natal.
O Vírus Mona Lisa foi o livro que o elevou ao estrelato. Altamente aclamado pela crítica, Tibor Rode já foi comparado ao norte-americano Dan Brown.
Vive com a família e o seu cão nos arredores de Hamburgo.
Saiba mais sobre o autor em: www.tibor-rode.de



Sem comentários: