segunda-feira, 9 de maio de 2016

Booksmile: O Pombo está de volta e desta vez quer um cãozinho!

Título: O Pombo Quer um Cãozinho
Autor e ilustrador: Mo Willems
N.º de Páginas: 40
PVP: 9,99€
Saída 25 abril

O pombo mais rebelde, mais teimoso, e que quer, porque quer, fazer coisas que não pode, está de volta para continuar a causar confusão!
Com mais de 7 milhões de livros vendidos, os livros do Pombo, de Mo Willems, são um êxito mundial. Todos os volumes já editados foram bestsellers do New York Times. Não Deixes o Pombo Guiar o Autocarro, já editado pela Booksmile, foi considerado um dos 100 melhores livros para crianças pela revista Time.
«O Pombo não deve nada a personagens tão emblemáticos como o Rato Mickey ou Charlie Brown.» -The New York Times Book Review

Mo Willems é um autor e ilustrador que já ganhou três menções honrosas do Caldecott Award, o mais importante prémio de literatura infantil nos EUA. Começou a sua carreira na Rua Sésamo, onde ganhou seis prémios Emmy como argumentista. Os seus desenhos e esculturas já foram exibidas em inúmeras galerias e museus nos EUA, incluindo The Eric Carle Museum of Picture Book Art, o High Museum, em Atlanta, e no The New York Historical Society. A novela gráfica que fez para a DC Comics, sobre a experiência da sua família durante o 11 de novembro, integra uma coleção permanente na Livraria do Congresso. Vive com a família, e o Pombo, no estado do Massachusetts, nos EUA.
Curiosidade: Em todos os livros que Mo Willems ilustrou existe um pombo escondido.

«O Pombo odeia os livros que não são sobre ele. Por isso, ele esconde-se em todos os que eu ilustro.» - Mo Willems.

O Pombo quer um Cãozinho!
O Pombo está decidido! Ele quer, porque quer, ter um cãozinho e vai fazer de tudo para realizar o seu sonho. Mas será que é mesmo uma boa ideia? Prepara-te para rir às gargalhadas com o Pombo mais famoso e tonto do mundo.



Sem comentários: