quinta-feira, 14 de abril de 2016

«Receitas de Vida para Melissa» chega às livrarias dia 15 de abril

Título: Receitas de Vida para Melissa
Autor: Teresa Driscoll
Género: Literatura / Romance
Tradutor: Ana Cunha Ribeiro
N.º de páginas: 296
Data de lançamento: 15 de abril de 2016
PVP: € 16,60

A Comovente despedida de uma mãeComovente despedida de uma mãe Comovente despedida de uma mãeComovente despedida de uma mãe Comovente despedida de uma mãe Comovente despedida de uma mãe Comovente despedida de uma mãe Comovente despedida de uma mãe
Receitas de Vida para Melissa é o romance de estreia de Teresa Driscoll. Uma história comovente sobre um drama familiar com intensos elementos de experiências de vida e de perda. Este livro está escrito ao estilo de um diário, com várias receitas baseadas em histórias e segredos da mãe da protagonista, que morreu de cancro da mama.
Compota de Morango é uma das receitas que Eleonor deixa num livro para a filha Melissa, mas aquela não é uma receita de compota qualquer. Representam as memórias de umas férias fantásticas em Porthleven. Bife Bourguignon é outra das receitas, ideal para os dias de aniversários e o prato preferido do pai.
Este é um livro de ficção, mas em que a autora acabou por se inspirar no mais marcante episódio da sua própria vida para escrevê-lo. Teresa Driscoll era adolescente quando perdeu a sua mãe, que morreu vítima de cancro.

«Lindíssimo.» - Literary Week –

Sobre a autora:
Teresa Driscoll é jornalista e tem trabalhado em jornais, revistas e televisão. Este é o seu romance de estreia. Vive em Devon com o marido e os filhos e escreve regularmente sobre as suas experiências no seu site: www.teresadriscoll.com

Sinopse:
Melissa tem oito anos quando a mãe morre. Nunca chegaram a despedir-se.
Treze anos mais tarde, é-lhe entregue um diário que a mãe escreveu para ela. Quando alisa as páginas e começa a ler as últimas palavras da mãe, Melissa é imediatamente transportada para a infância. A emoção que sente é imensa, mas este presente é também um cruel lembrete de que não tornará a ver a mãe.
À medida que percorre as páginas do precioso diário, lê os conselhos que a mãe lhe deixou e prepara os pratos seguindo as suas receitas, mas vai também descobrindo os segredos da mãe. Segredos esses que podem mudar a sua vida para sempre.




Sem comentários: