quarta-feira, 27 de abril de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Porto Editora publica, no próximo dia 5 de maio, Maria, a biografia de uma das mais importantes mulheres da História


Título: Maria

Autor: Rodrigo Alvarez
Págs.: 192
Capa: mole com badanas
PVP: 14,40 €

 A biografia de uma das mais importantes mulheres da História
Maria: mãe, mulher e, para muitos, santa. Uma figura histórica incontornável.
A Porto Editora publica, no próximo dia 5 de maio, Maria, a biografia de uma das mais importantes mulheres da História.
Escrito por Rodrigo Alvarez, jornalista e correspondente da TV Globo no Médio Oriente (antes foi correspondente nos EUA e escreveu um livro sobre Barack Obama), este é o retrato da mulher que deu à luz Cristo, dividindo a História em antes e depois. Maria alia o rigor jornalístico a uma profunda investigação histórica, que incluiu o recurso a textos bíblicos e relatos não reconhecidos pela Igreja Católica; e inúmeras visitas a lugares sagrados e sítios arqueológicos para traçar o percurso de uma das mais influentes personalidades de que há memória.
Neste livro, são revelados dois milénios de histórias curiosas, chocantes, controversas, sangrentas e certamente, também, milagrosas (incluindo as aparições em Fátima, justamente no ano em que se iniciam as comemorações do seu centenário).
Esta é uma obra essencial para que todos os leitores – sejam eles católicos, agnósticos ou ateus – conheçam melhor aquela que é, sem dúvida, uma das mulheres mais importantes da História.
Rodrigo Alvarez estará em Lisboa na próxima semana, nos dias 4, 5 e 6 de maio, para contactos com a comunicação social.

Sinopse:
Esta é a biografia de Maria, uma mulher e uma mãe que os católicos acreditam ser santa. O autor visitou lugares sagrados e sítios arqueológicos, consultou textos bíblicos e documentos históricos – incluindo do acervo do Vaticano – e recolheu relatos não reconhecidos pela Igreja Católica. O resultado é um amplo retrato de Maria e a reconstituição dos seus passos – da infância à escolha do marido José, da gravidez controversa à fuga para o Egito, das pregações do filho adolescente ao milagre nas Bodas de Caná, das visões em Guadalupe, às aparições em Lourdes e Fátima.

Sobre o autor:
Rodrigo Alvarez nasceu no Rio de Janeiro e passou os últimos doze anos entre São Paulo, Nova Iorque, São Francisco e Jerusalém, como repórter e correspondente da TV Globo, destacando-se na cobertura do conflito israelo-palestiniano. É o autor de No país de Obama, que surge na sequência do trabalho de cobertura das eleições norte-americanas de 2008 e o seu segundo livro, Haiti, depois do inferno, baseia-se na sua experiência nesse país após o devastador terramoto de 2009. É ainda o autor do best-seller Aparecida.